PUBLICIDADE

Jaguariaíva traz novos materiais para estudantes da rede pública

Município prepara entrega de 4 mil kits com material escolar

Município prepara entrega de 4 mil kits com material escolar
Município prepara entrega de 4 mil kits com material escolar -

Município prepara entrega de 4 mil kits com material escolar

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL) de Jaguariaíva já está recebendo os materiais escolares para compor os 4 mil kits que são entregues aos alunos da rede municipal anualmente desde 2009.

De acordo com a secretária Erla Mello, os materiais já foram licitados em janeiro, como ocorre todos os anos. Porém, a logística para entrega de materiais foi prejudicada devido à pandemia. “Desde as fábricas que produzem até o transporte, todos foram afetados de alguma forma pela situação atual”, explica.

“Muitos fornecedores estão com falta de matéria-prima e até de funcionários, os materiais que escolhemos são de alta qualidade e, em sua maioria, são produzidos com matéria-prima que vem de outros países, o que também foi onerado pela pandemia. No entanto os materiais já estão chegando e em breve serão entregues aos alunos”, afirma a secretária.

Com investimento de mais de R$ 300 mil, foram adquiridos quase 60 mil produtos, que serão distribuídos em kits com até 20 itens para cada aluno, de acordo com a faixa etária.

A administração municipal fornece aos alunos desde o lápis e borracha até a mochila, garantindo que todos tenham acesso a materiais de qualidade necessários para o aprendizado, desde o maternal até o Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

A prefeita Alcione Lemos (DEM), responsável pelo projeto que garante aos alunos todo material escolar e uniforme, ressalta que, no município, os pais de alunos na rede municipal não precisam se preocupar com a aquisição dos materiais. Segundo ela, isso traz orgulho, pois demonstra a aplicação assertiva do dinheiro público em Jaguariaíva.

Entrega

A previsão para entrega dos materiais é para o mês de abril, quando todos os itens já devem ter passado pela logística de recebimento, conferência, distribuição e organização em kits, de acordo com a série. Durante o período em que os alunos estão em ensino remoto, as escolas têm garantido alguns materiais necessários para as atividades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CAMPOS GERAIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE