PUBLICIDADE

Vereadores de Ipiranga rejeitam projeto e Executivo reage

Projeto de lei para a concessão de hospital foi rejeitada por quatro votos contra três

Prefeito Douglas Davi Cruze a vice Ivonete Costa participaram de uma live na manhã desta quinta-feira no Portal aRede
Prefeito Douglas Davi Cruze a vice Ivonete Costa participaram de uma live na manhã desta quinta-feira no Portal aRede -

Projeto de lei para a concessão de hospital foi rejeitada por quatro votos contra três

Um importante projeto de autoria do Poder Executivo para melhorar a prestação de serviços à população de Ipiranga, na região dos Campos Gerais, foi reprovado na sessão da Câmara desta quarta-feira (17). Por 4 votos contra 3, os vereadores se posicionaram contrariamente aos interesses da população.

O projeto havia sido apresentado no Legislativo, na sessão do dia 18 de fevereiro, foi aprovado em regime de urgência e encaminhado às Comissões Permanentes. Após diversas reuniões entre os vereadores e membros do Poder Executivo, inclusive com a viagem até a cidade de Santa Mariana, interior do Paraná, para acompanhar como foi o processo de concessão aprovado naquele município, os vereadores expediram pareceres favoráveis para votação em plenário.

Durante o debate, foram 04 votos contrários e 03 votos favoráveis à proposta. Com esse resultado, o Projeto teve seu trâmite encerrado e o mesmo foi arquivado, podendo ser novamente apresentado somente no ano de 2022.

Acompanhe a live com o prefeito Douglas Davi Cruze a vice Ivonete Costa

Projeto de Lei 15/2021 tratava da concessão do uso do imóvel do Hospital Municipal de Ipiranga – HMI. O objetivo era transferir todos os serviços prestados à empresa privada, a qual assumiria após tramite licitatório por período de 10 anos.

Segundo o prefeito Douglas Davi Cruz, o objetivo do Projeto era a melhoria do atendimento à população, com inclusão de diversas especialidades dentro do hospital, para evitar o deslocamento de pacientes até as cidades vizinhas para atendimento, além da economia que seria gerada pelo Município.

Em live na manhã desta quinta-feira (18), no Portal aRede, o prefeito Douglas e a vice Ivonete Costa, se posicionaram em relação à reprovação do projeto. ‘Estive na Câmara a falei com os vereadores que se o projeto não fosse aprovado, buscarei alternativas. Peço às pessoas que fiquem tranquilas, com relação a nossa gestão. A população está do nosso lado. Vamos buscar alternativas para que as pessoas sejam bem atendidas em se tratando de saúde’, frisou o chefe do Executivo.

Os vereadores que rejeitaram a proposta são: LoLy Dalazoana, Jorge Traut, Fernando Oliveira e Meiriane Lepka. Aprovaram o projeto Josemar Nascimento,  Luis  Fernando Betinardi e João Mielke. Fernando Horst esteve ausente. A sessão foi presidida por Laertes Prestes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CAMPOS GERAIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE