PUBLICIDADE

Prefeitos da região discutem medidas de combate à covid

Diálogo reuniu os gestores das cidades que fazem parte da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG)

Diálogo reuniu os gestores dos municípios que compõe a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG)
Diálogo reuniu os gestores dos municípios que compõe a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) -

Diálogo reuniu os gestores das cidades que fazem parte da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG)

A associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) convocou uma reunião, nesta segunda-feira (15), para debater a possível implementação de novas restrições para conter o avanço da Covid-19 na região.

O diálogo, organizado de maneira remota, reuniu os prefeitos dos 19 municípios que compõe a entidade atualmente. Na ocasião, os gestores colocaram em pauta o atual cenário da pandemia em suas respectivas cidades. A reunião também debateu quais medidas poderão ser tomadas para restringir a circulação de pessoas e, consequentemente, reduzir a disseminação do vírus.

Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede na noite desta segunda-feira, tesoureiro da AMCG e prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro, detalhou o que foi debatido na reunião. “Neste encontro, cada prefeito teve a oportunidade de expor a realidade do seu município. A adoção de uma restrição coletiva, como um novo ‘lockdown’, não é possível hoje, tendo em vista a realidade específica que cada cidade vive”, destacou Carneiro.

Segundo o prefeito, as cidades maiores demonstraram grande preocupação com o atual avanço da pandemia na região, uma vez que elas também recebem pacientes de outros municípios de menor porte. “Em Piraí do Sul, pretendemos intensificar a fiscalização e a conscientização das pessoas quanto às medidas de prevenção”, ressaltou o gestor. De acordo com Henrique, a grande preocupação das cidades é com relação ao comércio.

O prefeito de Reserva, Lucas Machado, também demonstrou preocupação com o atual cenário da pandemia na região e na cidade e reconheceu que o diálogo foi importante para os municípios menores. “A partir desta reunião, cada cidade vai elaborar um decreto que seja coerente com a sua realidade. Neste primeiro momento, Reserva pretende seguir as medidas que permanecem válidas até o presente momento”, destacou o gestor, que também relembrou a intenção do município em organizar um ‘Dia D’ de vacinação no sábado (20).

Compra de vacinas entra em pauta

A compra de vacinas também entrou em pauta na reunião. De acordo com o prefeito de Piraí do Sul, já houve um diálogo entre a AMCG e a empresa produz a vacina Astrazeneca no Brasil. A entidade também trabalha outras frentes para adquirir os imunizantes. A primeira deve ser efetivada em breve por meio do Consórcio Público proposto pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e a segunda ocorre por meio de negociação com a empresa C3 Heath.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CAMPOS GERAIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE