PUBLICIDADE

Aline, Sandro e Aliel são empossados deputados federais

Parlamentares dos Campos Gerais deverão participar, ainda hoje (1º), da eleição da Mesa Executiva da Câmara Federal. Deputados estaduais tomam posse em sessão marca para às 14h15.

Os deputados federais da região dos Campos Gerais assumiram, na manhã de hoje (1º), os mandatos na Câmara Federal. Aliel Machado (PSB), Aline Sleutjes (PSL) e Sandro Alex (PSD) estiveram presentes durante a sessão solene que iniciou próximo às 10h e foi comandada pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM).

A presidência da Câmara dos Deputados, inclusive, terá participação de Sandro que, após as eleições internas da Mesa Executiva, assume o cargo de secretário de Estado de Infraestrutura e Logística no novo governo do Paraná, comandado por Ratinho Júnior (PSD).  Sandro aponta, ainda, que continuará atuando indiretamente como deputado, enregando as emendas garantidas no orçamento e representando municípios junto ao Governo Federal.

Já Aliel Machado chega para o segundo mandato na Câmara Federal. O deputado garantiu uma atuação focada na Educação e nas demandas da região. O partido de Aliel, o PSB, confirmou participação no bloco de oposição ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) nos últimos dias.

A novidade na representatividade da região em Brasília fica por conta de Aline Sleutjes. A deputada garante que atuará de acordo com as demandas dos municípios que representa e terá foco no agronegócio e na defesa dos direitos da população. Os deputados federais serão empossados às 10 horas.

Deputados estaduais

Na Alep, a região dos Campos Gerais contará com os trabalhos de Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) e Mabel Canto (PSC). Plauto entra no oitavo mandato no Legislativo estadual e, novamente, deve realizar um trabalho de destaque: o deputado é o favorito para assumir a vice-presidência da Casa. Já Mabel Canto é a ‘estreante’ da vez em cargos eletivos. A radialista é filha do ex-prefeito e ex-deputado estadual Jocelito Canto, e afirmou várias vezes que pretende dar continuidade ao trabalho pai na Assembleia. Dentre as principais demandas para os primeiros dias de atuação estão a estruturação do Hospital Universitário e do Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa. A posse na Alep está marcada para as 14h15.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CAMPOS GERAIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE