PUBLICIDADE

Comitê Eleitoral da Acipg ouve propostas de Álvaro Dias

Senador esteve em Ponta Grossa na última terça-feira (6).

Senador esteve em Ponta Grossa na última terça-feira (6).
Senador esteve em Ponta Grossa na última terça-feira (6). -

O Comitê Eleitoral, formado pela Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa e diversas entidades, recebeu na última terça-feira o candidato a senador Álvaro Dias.

A iniciativa integra as ações do Comitê Eleitoral, formado pela ACIPG e entidades representativas, de chamar concorrentes das eleições deste ano. No encontro desta semana Álvaro apresentou sua carreira como político, além de elencar propostas e responder sobre questionamentos feitos por presentes na plateia.

A presidente da ACIPG, Giorgia Bin Bochenek, destacou a importância do evento, enaltecendo o caráter democrático e apartidário da instituição, reforçando que outros concorrentes das eleições deste ano estarão presentes na entidade. “Esse é um momento importante para discutir democraticamente as propostas dos candidatos. A ACIPG está aberta, é uma instituição apartidária, nós estamos abrindo, junto a várias instituições da nossa cidade, para que possamos ter esse espaço para o Comitê Eleitoral receber todos os candidatos”, destacou.

Guilherme Busato, Diretor de Políticas Públicas da ACIPG, pasta que coordena a realização dos encontros, reforçou a importância de se ouvir os candidatos e sanar eventuais dúvidas a respeito das propostas dos concorrentes aos cargos públicos. “A gente agradece a presença do candidato e de todos que compareceram ou acompanharam a transmissão pelo Youtube. A ideia é fazer um debate político, civilizado e organizado e que a gente possa debater boas ideias”, disse.

Já Álvaro Dias destacou a necessidade de se manter um diálogo durante o processo político, e enalteceu o papel que as entidades têm no desenvolvimento do país, cidades e região. “Nós temos que ter esse interesse de nos aproximarmos e conquistar a aproximação das entidades que representam a sociedade. A imagem do Legislativo estará recuperada quando nós eliminarmos essa distância. Essa parcela de contato, essa parte da função nossa que é ter contato com os representados, buscar essa assessoria voluntária daqueles que vivem o dia a dia dos problemas, é fundamental. Precisamos aprimorar esse mecanismo, construir pontes para que possamos representar com maior eficiência a sociedade”, elencou o candidato.

Na próxima segunda-feira (12), em parceria com a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), às 14 horas, a ACIPG irá receber candidatos a deputados federal e estadual e repetir o processo de ouvir propostas e questionar os políticos a respeito de suas candidaturas. Já na terça-feira (13), a partir das 19h30, será a vez do Comitê Eleitoral receber o candidato ao senado Orlando Pessuti. “É importante termos esse espaço para que a democracia prevaleça, nós vivemos um estado democrático e que essas discussões e propostas têm que ser expostas. E o momento de fazer perguntas e propostas de projetos e questionar é esse, quando o candidato vem aqui e mostra o que ele pretende para o nosso estado”, destacou a presidente Giorgia Bin Bochenek.

Integram o Comitê Eleitoral a ACIPG, por meio da pasta de Políticas Públicas, a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), Associação Médica de Ponta Grossa, Associação Paranaense de Construtores, Conselho de Desenvolvimento de Ponta Grossa (CDEPG), Conselho de Segurança Pública de Ponta Grossa (Conseg), Núcleo das Indústrias, Observatório Social, Santa Casa de Misericórdia, Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (SESCAP-PR), Sindicato das Indústrias de Olarias e Cerâmicas (Sindceramica), Sindicato Das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Ponta Grossa (Sindimetal) Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes (Sindihotéis) e Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Paraná.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE