PUBLICIDADE

Compositor lança trabalho de retomada pós pandemia

Em dezembro de 2021, foi convidado a se apresentar em Ponta Grossa (PR), e realizou uma apresentação apenas com sua voz e seu violão, retomando o formato original das composições

Imagem ilustrativa da imagem Compositor lança trabalho de retomada pós pandemia
-

Lucas Guido é compositor/cantor nascido no interior de São Paulo, na cidade de Assis. Ano que vem completa dez anos de carreira, tendo, nesse período, lançado três discos autorais, de forma independente: TRISTE CRU (2012); CORAGEM! (2014) e C0Sm0Nism0 (2018). E três singles: LAVÍNIA (2016); DM (2019) e TROPICAL BEAT (2020).

Teve o clipe de Amém, do primeiro disco, exibido na antiga MTV, no ano de seu fim. Recebeu, também, crítica positiva na Rolling Stone, Ed. 68. Em 2016, foi convidado pelos gestores culturais do SESC POMPÉIA a se apresentar na MOSTRA PRATA DA CASA, retornando no ano seguinte em razão de ser escolhido como um dos destaques do projeto.

Após dois anos de pandemia, os quais interromperam as atividades de shows, a banda que o acompanhava se desfez.

Em dezembro de 2021, foi convidado a se apresentar em Ponta Grossa (PR), e realizou uma apresentação apenas com sua voz e seu violão, retomando o formato original das composições. Nessa ocasião, conheceu Leopoldo Stadler, produtor musical e filmmaker, que o chamou para produzirem um material audiovisual para o seu canal ‘ATARI PUNK SESSIONS’.

A sessão foi gravada, em parte, na Cachoeira do Rio São Jorge em Ponta Grossa (PR), registrando as músicas do compositor em meio a uma belíssima paisagem natural, e, em parte, no show realizado no BAIACU-BÖ, casa de shows localizada na cidade de Ponta Grossa (PR).

O material tem a duração de 29 minutos e contém seis músicas autorais do compositor, cinco delas já gravadas e uma inédita, chamada ‘Japão’. Ao ouvir a canção inédita, Mateus Stiirmer, outro produtor musical que trabalhava na parte de áudio da sessão, se interessou em gravá-la em seu home estúdio, localizado no andar superior do BAIACU-BÖ, projeto coletivo que envolve a casa de shows, estúdio de fotos, de produção musical, design, etc.

Essa sessão, portanto, marca o recomeço pós-pandêmico do artista, na qual lhe foi possível fazer um inventário da sua produção autoral até então, e também projetar no futuro uma nova visão sobre sua carreira, retomando o formato voz e violão, mais intimista, mais próximo das referências folk que o incentivaram no início, só que dessa vez com traços mais reconhecíveis da chamada nova MPB.

‘Japão’, gravada nessa sessão, por Leopoldo Stadler, e também produzida em estúdio, por Mateus Stiirmer, com lançamento previsto para o começo de 2022, renova as esperanças do artista após dois anos de enclausuramento, e indica uma nova fase em sua carreira,  ao mesmo tempo de celebração pelos dez anos do primeiro disco, que promete regravações e relançamentos, e o começo do processo da gestação de um novo disco no horizonte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE