PUBLICIDADE

Zampieri quer UBS abertas mais cedo para receber população

Vereador destacou que população sofre ao ter que esperar consultas sujeita “à sol e chuva”. Parlamentar tentará reunião com secretária de Saúde

Vereador destacou que população sofre ao ter que esperar consultas sujeita “à sol e chuva”.
Vereador destacou que população sofre ao ter que esperar consultas sujeita “à sol e chuva”. -

Vereador destacou que população sofre ao ter que esperar consultas sujeita “à sol e chuva”. Parlamentar tentará reunião com secretária de Saúde

O vereador Ricardo Zampieri (PSL) usou a tribuna da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) nesta segunda-feira (21) para cobrar que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) abram as portas mais cedo no município. De acordo com Ricardo, atualmente as UBS abrem às 8h e, desta forma, a população é obrigada a esperar a consulta sofrendo com as condições do tempo - o vereador quer que as Unidades abram mais cedo para evitar situações do tipo.

“Na teoria da Secretaria de Saúde, a população não precisa chegar antes para garantir os serviços. Mas na prática é muito diferente. Dependendo do serviço requisitado, a população só consegue acesso chegando mais cedo”, contou Ricardo. O vereador destaca que o pedido é para que as UBS abram mais cedo, mas que a população siga sendo atentida a partir do horário normal, às 8h.

Zampieri lembrou que um simples revezamento entre os funcionários da UBS, com um(a) deles(as) chegando mais cedo, seria suficiente para amenizar o problema. “Já que a Prefeitura se recusa a pagar hora-extra ao servidor, um simples rodízio entre os funcionários poderia amenizar a situação da população que sofre com essa situação”, explicou Ricardo.

O vereador destacou ainda que pediu para que a Prefeitura construísse abrigos na parte externa das UBS para amenizar a situação, sugestão que até hoje não foi aceita. “Eu fico decepcionado e revoltado com essa situação. A população sofre diariamente e falta empatia por parte de quem comanda o sistema de saúde pública. Se fosse o pai ou mãe de algum deles a pessoa exposta ao tempo esperando uma consulta?”, questionou Ricardo.

Zampieri deverá buscar uma reunião com a secretária de Saúde, Angela Pompeu, para tratar do assunto.

As informações são da assessoria de imprensa. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE BOM DIA ASTRAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE