PUBLICIDADE

Capacitação Inclusiva certifica mais de 50 alunas

Investimento da prefeitura nos cursos passou de R$ 500 mil

Imagem ilustrativa da imagem Capacitação Inclusiva certifica mais de 50 alunas
-

Foi finalizada, nesta terça-feira (24), a qualificação de mais de 50 alunas do programa Capacitação Inclusiva, realizada pela Prefeitura de Ponta Grossa. Onze alunas receberam seus certificados do curso de Maquiagem, oferecido gratuitamente pela secretaria municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional. Desde a semana passada quatro turmas finalizaram suas atividades. A cerimônia foi realizada na sede do Serviço de Obras Sociais (SOS), entidade contratada pela administração municipal para ministrar os cursos.

O secretário da pasta, Paulo Carbonare, lembra que o projeto abriu mais de mil vagas de qualificação profissional para os inscritos no Cadastro Único, instrumento federal que identifica e caracteriza famílias de baixa renda. “Investimos mais de meio milhão de reais nesses cursos porque queremos transformar essas pessoas em empreendedores e formar uma mão de obra preparada para todos os investimentos que têm sido feitos na nossa cidade”, diz.

Também são ofertados cursos de Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, Unhas Decoradas, Maquiagem, Depilação, Designer de Sobrancelhas, Atualização de Práticas de Corte e Costura Básica, Confeitaria, Corte e Costura Básica, Panificação, Salgados, Informática Básica e Eletricista Industrial. 

Com informações da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE BOM DIA ASTRAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE