PUBLICIDADE

PG promove Avenida Central e Parques e Praças no domingo

Diversas práticas esportivas acontecem neste domingo, no centro da cidade

O Avenida Central que vai para sua 5ª edição, continua com o mesmo trajeto
O Avenida Central que vai para sua 5ª edição, continua com o mesmo trajeto -

Diversas práticas esportivas acontecem neste domingo, no centro da cidade

Neste domingo (21), a Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (SMESP) realizará simultaneamente os Projetos Avenida Central das 8 às 11 horas, como também o Parques e Praças das 9 às 17 horas, no Parque Ambiental.  

O Avenida Central que vai para sua 5ª edição, continua com o mesmo trajeto, que estabelece um circuito de três quilômetros nas ruas Avenida Vicente Machado, Benjamin Constant, Silva Jardim, Ricardo Lustosa Ribas e Paula Xavier. “Nestes circuitos, teremos tráfego exclusivo para o ciclismo, caminhada, patinação e corrida. Separando do tráfego dos carros e caminhões. Ampliamos ainda o espaço para patins e rollers, no prolongamento da Avenida Vicente Machado, ao lado do Terminal Central”, explica o diretor geral da SMESP, Carlos Henrique Pedroso.

Já o Projeto Parques e Praças, em sua 2ª edição no Parque Ambiental, realizará atividades recreativas de mini esportes como basquete, vôlei, futebol, badminton, tênis de mesa, xadrez outras. “Muitos destes festivais e torneios relâmpagos, como manobras de skate, embaixadinhas, lance livre, corridas, saltos, arremessos e patins com premiações”, disse Pedroso.  

De acordo com o secretário da SMESP, Marco Raasch, o intuito é inovar, promovendo um evento de maneira integrada, que faça as pessoas saírem de casa. Segundo ele, iniciativas como esta visam mostrar a importância da atividade física para a saúde. “Temos a certeza que estas ações proporcionarão o bem-estar para os participantes”, finaliza Raasch.

Para a realização do evento, a Prefeitura conta com a parceria da Liga de Voleibol dos Campos Gerais nos torneios de Vôlei de Praia, com a Associação de Pais e Amigos do Basquete (ASPA) que através dos Acordos de Cooperação Técnica (ACT) na organização do Basquete 3x3, como também da Faculdade Santana e da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), através da Coordenadoria de Desportos e Recreação (CDR). 

O Avenida Central que vai para sua 5ª edição, continua com o mesmo trajeto
O Avenida Central que vai para sua 5ª edição, continua com o mesmo trajeto PG promove Avenida Central e Parques e Praças no domingo PG promove Avenida Central e Parques e Praças no domingo PG promove Avenida Central e Parques e Praças no domingo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE