PUBLICIDADE

Rivais ajudam e Operário volta a sonhar com o G4

A quatro rodadas do fim da Série B, Fantasma está a quatro pontos do CSA, quarto colocado na tabela, e ainda depende de combinação de resultados

Fantasma se aproxima do G4 e faz as contas para diminuir distância para o grupo
Fantasma se aproxima do G4 e faz as contas para diminuir distância para o grupo -

A quatro rodadas do fim da Série B, Fantasma está a quatro pontos do CSA, quarto colocado na tabela, e ainda depende de combinação de resultados

O torcedor que ligou o secador na noite desta terça-feira (12) certamente comemorou os resultados que ajudaram o Operário a manter vivo o sonho do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. A tarefa ainda é bastante complicada e o Alvinegro ainda depende de combinações de resultados para alcançar a vaga entre os quatro primeiros da Série B. A quatro rodadas do fim do campeonato, o time de Vila Oficinas está a quatro pontos do CSA, quarto colocado na tabela.

Oitavo colocado, o Fantasma tem 48 pontos e está empatado com Guarani e Ponte Preta – os rivais de Campinas (SP) estão na frente pelos critérios de desempate. Na sequência, aparecem Juventude (5º) e CSA (4º), ambos com 52 pontos. Os dois times entraram em campo nesta terça e não poderiam vencer para não aumentar a distância para os outros adversários. Fora de casa, o time de Alagoas perdeu para o Paraná por 2 a 0, enquanto os gaúchos foram derrotados por 2 a 1 para o Brasil de Pelotas, também fora de casa.

Com a situação na tabela, o Operário agora volta suas atenções para a 35ª rodada fazendo contas. Em primeiro lugar, é fundamental vencer o CRB nesta quinta-feira (14), no estádio Germano Krüger. Depois, será preciso secar os adversários. O Guarani visita o Cuiabá também nesta quinta, enquanto a Macaca recebe o Náutico no domingo (17). Os times de Campinas não podem vencer nessa rodada.

Além disso, as duas equipes que travam luta mais acirrada também precisam perder para permitir a aproximação do Fantasma. O Juventude joga em casa diante do Cruzeiro, enquanto o CSA recebe o Avaí. Se gaúchos e alagoanos também ficarem pelo caminho na rodada, o Operário pode entrar nos últimos três jogos da Série B a apenas um ponto do G4. De qualquer forma, o técnico Matheus Costa poderá usar os últimos jogos do Campeonato para começar a preparar o time para o Paranaense 2021, que começa no dia 28 de fevereiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE