PUBLICIDADE

Gersinho e Felipão querem vencer para amenizar crises

Pressionados, comandantes de Operário e Cruzeiro precisam vencer para subir na tabela e retomar confiança na Série B

Pressionados, comandantes de Operário e Cruzeiro precisam vencer para subir na tabela e retomar confiança na Série B
Pressionados, comandantes de Operário e Cruzeiro precisam vencer para subir na tabela e retomar confiança na Série B -

Pressionados, comandantes de Operário e Cruzeiro precisam vencer para subir na tabela e retomar confiança na Série B

Operário Ferroviário e Cruzeiro se enfrentam na noite desta terça-feira (20) pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os dois clubes têm o mesmo objetivo: vencer. De um lado está o Fantasma de Vila Oficinas que necessita reencontrar a vitória e quebrar um amargo jejum em casa. Do outro, a Raposa mineira precisa vencer para sair da zona de rebaixamento. Os treinadores também terão um destaque especial na partida desta terça.

Gerson Gusmão vem para essa partida pressionado pela falta de boas apresentações no comando técnico do Operário, o que gerou grande descontentamento da torcida que pede sua saída do time.

“Esperamos fazer um bom enfrentamento, contra uma grande equipe, que não vem bem na competição, mas que a gente sabe de toda a tradição, a história no futebol e que tem bons jogadores. A gente precisa se mobilizar, porque é um jogo importantíssimo, dentro de casa, e precisamos voltar a vencer em casa”, disse Gusmão em entrevista coletiva.

O Cruzeiro, por sua vez, terá a estreia de Luiz Felipe Scolari, Felipão, que retorna ao clube após 20 anos. “O Cruzeiro é muito grande e tem um plano de recuperação, de construção, muito interessante. Acredito que o Cruzeiro vive apenas um momento de Série B, mas que não ficará por muito tempo. O Cruzeiro é grande e continuará grande. Apenas atravessa um momento diferente e vamos trabalhar para mudar”, comentou Felipão.

O Fantasma está em nono na tabela de classificação da competição, com 22 pontos, sendo cinco vitórias, sete empates e quatro derrotas. A última vitória em casa do Operário aconteceu no dia 30 de agosto, diante do Brasil de Pelotas por 2 a 1. De lá, pra cá, o time empatou com o Vitória, Cuiabá e Confiança, todos pelo placar de 1 a 1, além de perdeu outra partida para o Guarani por 2 a 1.

O Cruzeiro está em 19º, com 13 pontos, sendo cinco vitórias, quatro empates e sete derrotas. A última vitória da Raposa aconteceu dia 30 de setembro, diante da Ponte Preta por 3 a 0. Depois disso, o time empatou duas vezes por 0 a 0 e perdeu outras duas vezes. A jogo será realizada no Estádio Germano Krüger, 21h30, com transmissão exclusiva do canal Premiere.

Operário não terá 7 atletas disponíveis para jogo de hoje

Para o jogo contra o Cruzeiro, o Fantasma não terá em campo o meia Pedro Ken que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O lateral direito Alex Silva se recupera de lesão muscular no adutor esquerdo com a fisioterapia e o atacante Jean Carlo, com a mesma lesão, está na fase final de transição com a preparação física. O lateral esquerdo Julinho sofreu uma fratura de cotovelo e também não está relacionado, além do volante Fabio e os meias Tomas Bastos e Rafael Chorão que testaram positivo para a Covid-19 e estão em isolamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE