PUBLICIDADE

Fantasma busca vencer e quebrar jejum em casa

Última vitória em seus domínios foi contra o Brasil de Pelotas-RS, na sexta rodada da Série B

Última vitória em seus domínios foi contra o Brasil de Pelotas-RS, na sexta rodada da Série B
Última vitória em seus domínios foi contra o Brasil de Pelotas-RS, na sexta rodada da Série B -

Última vitória em seus domínios foi contra o Brasil de Pelotas-RS, na sexta rodada da Série B

O Operário Ferroviário retorna aos gramados na tarde desta sexta-feira (9), diante do Confiança-SE pelo Campeonato Brasileiro da Série B. A partida acontece às 16h30, no Estádio Germano Krüger, e é válida pela 15ª rodada.

Para o jogo desta sexta-feira, o lateral esquerdo Julinho (edema ósseo no joelho esquerdo) e o atacante Lucas Batatinha (trauma na panturrilha) foram liberados pelo Departamento Médico e ficam à disposição. O atacante Jean Carlo (lesão muscular no adutor esquerdo) segue em tratamento. O lateral esquerdo Danilo (pós-operatório por cirurgia no joelho) e meia Thomaz (lesão muscular na posterior da coxa direita) realizam trabalhos com a preparação física.

Em entrevista, o técnico Gerson Gusmão falou sobre a partida. “Vamos jogar em casa, precisamos buscar um resultado positivo. Então, a equipe deve jogar bem adiantada para pressionar a saída de bola e procurar não deixar o Confiança sair jogando", comenta Gusmão.

O comandante alvinegro ainda reforçou que o time precisa ter uma postura ofensiva para conquistar uma vitória nesta sexta. "O objetivo é vencer, subir na tabela e voltar a emplacar duas vitórias seguidas, que vão nos levar a algumas posições acima na tabela”, finaliza o técnico.

O adversário por sua vez vem motivado, após duas vitórias consecutivas, o Confiança busca manter a boa sequência na competição. “Mantendo o foco a gente pode brigar pela parte de cima da tabela. Futebol na Série B está muito qualificado, a gente não pode tirar os pés do chão e precisa continuar com a humildade”, comentou o atacante Reis, durante entrevista ao GE/SE.

Na tabela de classificação o Fantasma está ocupando o sétimo lugar, com 21 pontos, sendo cinco vitórias, seis empates e três derrotas. Do outro lado, o Confiança-SE está em 11º, com 18 pontos.

Após 50 dias, Roger anuncia saída do elenco do Operário

O atacante Roger não faz mais parte do elenco do  Fantasma. A decisão partiu do atleta, por motivos pessoais, e foi comunicada em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira (8) por videoconferência. “Quero agradecer ao nosso torcedor, ao povo de Ponta Grossa, obrigado por todo o carinho dado a mim e à minha família. Estou dando um tempo na minha carreira. Fica aqui a minha gratidão a vocês pelo respeito de todos”, explicou Roger. Com a camisa do Fantasma, o atacante disputou oito jogo pela Série B e marcou um gol. O Diretor de Futebol, Carlos Albuquerque, comentou sobre a saída do atacante. “Eu agradeço a oportunidade de ter uma pessoa exemplar como ele, que cativou todos nós durante os 50 dias. Dentro e fora de campo”, conclui Diretor de Futebol do Fantasma.

O retorno ao G4 com uma vitória

Para retornar ao G4 ao final da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Fantasma não depende apenas de si. O primeiro passo é vencer o Confiança-SE nesta sexta-feira (9), chegar aos 24 pontos para depois secar seus concorrentes diretos. Com uma vitória, o alvinegro passa a torcer por uma derrota do Juventude-RS diante do Brasil de Pelotas-RS e um empate ou derrota do América-MG diante do Náutico-PE, além de um tropeço do Paraná Clube diante do CSA-AL.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE