PUBLICIDADE

Fantasma enfrenta União em duelo de opostos na tabela

Vitória aproxima o alvinegro da liderança. Gerson Gusmão aposta que qualidade técnica do time fará a diferença

Imagem ilustrativa da imagem Fantasma enfrenta União em duelo de opostos na tabela
-

Vitória aproxima o alvinegro da liderança. Gerson Gusmão aposta que qualidade técnica do time fará a diferença

O Operário Ferroviário enfrenta o Clube Esportivo União, neste sábado (22), pela oitava rodada do Campeonato Paranaense 2020. A partida acontece no Estádio Anilado, em Francisco Beltrão, às 16 horas.

O alvinegro de Vila Oficinas ocupa a quarta colocação na tabela, com 13 pontos, quatro vitórias, um empate e duas derrotas. Para a partida, o Operário não terá o zagueiro Sosa, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo na última rodada.

Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão falou sobre o confronto. “A competição é nivelada, independentemente da posição. A gente vem de uma derrota e precisa vencer para seguir na parte de cima” comenta o treinador do Operário.

Sobre a partida deste sábado, Gusmão avalia que será um duelo difícil. “Sabemos que o adversário vai ter uma disposição enorme, principalmente pela posição na tabela. Precisamos fazer prevalecer nossa qualidade técnica”, reforça Gusmão.

Durante a semana, o comandante operariano fez um balanço dos pontos positivos e negativos que o time apresentou até o momento na competição.

"A nossa bola parada está me agradando bastante, principalmente a ofensiva. A defensiva oscilamos e melhoramos nos últimos jogos. Estamos trabalhando, seguindo uma linha de trabalho, um planejamento que fizemos, para que as coisas aconteçam", diz Gusmão.

O União vive uma situação mais complicada na competição após perdeu para o Londrina por 1 a 0 na última rodada. O time ocupa a décima colocação, com cinco pontos, uma vitória, dois empates e quatro derrotas.

Para a partida deste sábado, o treinador Agenor Piccinin terá o retorno do zagueiro Samuel, que estava longe dos gramados desde a vitória do time sobre o PSTC, por 1 a 0, na 4ª rodada, em 29 de janeiro.

Com o aval do treinador, que chegou recentemente no clube foram contratados quatro jogadores, reforçando, principalmente, o meio-campo. Outros cinco atletas, porém, não fazem mais parte do elenco da equipe de Francisco Beltrão.

“Nós tivemos sorte, Deus queira que sejam abençoados aqui, o Ewerton e o Luiz Gustavo estão com ritmo de jogo. O Manga estava só treinando. Nós temos uma necessidade muito grande no meio-campo, temos um meio-campo tecnicamente lento e que marca muito pouco, e eles vêm dar consistência nesse setor e a gente espera que o grupo todo cresça e tenha tranquilidade de jogar”, avaliou Piccinin durante entrevista para o Jornal de Beltrão.

Em caso de vitória, o Fantasma chega aos 16 pontos e se mantém entre os quatro primeiros clubes da classificação, objetivo que a direção almeja conquistar na primeira fase.

Os oito primeiros times da classificação avançam para a segunda fase do Paranaense em duelos de mata-mata até a final da campeonato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE