PUBLICIDADE

Operário comemora 107 anos há um passo da Série A

<b>Com gestão profissional e três títulos recentes o alvinegro de Vila Oficinas deixou a quarta divisão nacional para sonhar com a elite do Brasileirão</b>

Os próximos passos do Fantasma, segundo o Grupo Gestor é o acesso para Série A do Brasileirão em 2020 ou 2021
Os próximos passos do Fantasma, segundo o Grupo Gestor é o acesso para Série A do Brasileirão em 2020 ou 2021 -

Com gestão profissional e três títulos recentes o alvinegro de Vila Oficinas deixou a quarta divisão nacional para sonhar com a elite do Brasileirão

Emoções, fortes emoções isso é o que o torcedor do Operário Ferroviário Esporte Clube viveu nos últimos quatro anos ao presenciar o primeiro título estadual e duas conquistas nacionais. Todo esse crescimento é fruto de um planejamento ligado com a gestão profissional.

A trajetória de conquistas do Fantasma é de longa data, entre as principais se destacam os 23 títulos da Liga-Regional Pontagrossense nos primórdios do time, quando ainda era amador. Ao tornar profissional vieram os títulos da segunda divisão do Campeonato Paranaense em 1969, os 16 títulos de Campeão do Interior do Paraná e os 14 vices do Campeonato Paranaense. Apesar das conquistas do passado serem importantes são os títulos recentes os maiores do alvinegro.

Nos últimos 4 anos o time alavancou, começando pelo título do Campeonato Paranaense em 2015 derrubando o Coritiba na final ao vencer as duas partidas, primeiro em Ponta Grossa por 2x0, depois em Curitiba por 3x0 arrancando aplausos até mesmo da torcida coxa-branca.

No ano seguinte o título da Taça FPF Sub-23 confirmou uma vaga na disputa do Brasileirão Série D de 2017, competição que o OFEC ganhou. Na final o primeiro veio com vitória em cima do Globo-RN por 5x0. Na segunda partida mesmo com a derrota por 1x0 tirou o ânimo da torcida que lotava o Estádio Germano Krüger.

Em 2018 era a vez da Série C, campeonato com times tradicionais do cenário nacional como Santa Cruz, Náutico e Bragantino que não foram páreo para a garra do Fantasma que ergueu a taça em cima do Cuiabá na Arena Pantanal, um dos palcos da Copa do Mundo.

Planejamento que dá resultado

O presidente do Grupo Gestor Álvaro Góes, afirma que um dos diferenciais para o sucesso atual é a gestão profissional do time. “A criação do grupo foi a melhor coisa que podia ter acontecido. Nós demos sustentação e a credibilidade da qual o Operário não tinha mais”.

A torcida, que é fanática também tem papel principal nos títulos recentes do clube, destaca Góes. “Nenhuma dessas conquistas viriam se não tivéssemos uma torcida apaixonada. Fazer trabalho para uma equipe que nem torcida tem, por exemplo, o Londrina é o cúmulo. A nossa torcida faz toda diferença para o Operário hoje”.

Os próximos passos do Fantasma, segundo o Grupo Gestor é o acesso para Série A do Brasileirão em 2020 ou 2021. O trabalho interno também é prioridade no clube que busca profissionalizar cada vez mais a administração no formato de empresa.

O valor do time para o município

Com a comemoração dos 107 anos do Operário Ferroviário, o prefeito de Ponta Grossa Marcelo Rangel, ressalta que o time é o símbolo da cidade. “O Operário é a marca mais lembrada do município e representa paixão pela nossa terra”, diz Rangel.

O representante do executivo municipal comenta que a entrega do time em campo é reflexo da força da população. “A história do time se confunde com a história de luta dos ponta-grossenses. Um time que sempre demonstrou muita garra, assim como nós encontramos no dia a dia da nossa cidade”, diz.

Festividades de 107 anos acontecem hoje

Para o feriado de 1º de maio o OFEC preparou uma programação que reúne agradecimento, música e sorteios. As festividades começam cedo:

10h - Missa com culto

12h - Costela de Chão (levar talheres)

14h Shows no palco Operário é Massa

18h Sorteio do show de prêmios

1º prêmio - Fusca do Operário;

2º prêmio - Fiat Mobi 0km

Entrada com cartela: R$ 20,00

Organização: Sede Social do Operário Ferroviário.

Os próximos passos do Fantasma, segundo o Grupo Gestor é o acesso para Série A do Brasileirão em 2020 ou 2021
Os próximos passos do Fantasma, segundo o Grupo Gestor é o acesso para Série A do Brasileirão em 2020 ou 2021 Gerson Gusmão é o técnico mais longevo no comando de um time entre os 40 principais clubes do país. O presidente do Grupo Gestor Álvaro Góes, afirma que um dos diferenciais para o sucesso atual é a gestão profissional do time.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE