PUBLICIDADE

Chicão completa 100 jogos pelo Operário contra o Toledo

Partida contra o Toledo no domingo (17) completa marca centenária do volante e capitão do Fantasma

O meio-campista já ergueu quatro taças pelo alvinegro e nessas 99 partidas, completou 58 vitórias, 20 empates e 21 derrotas
O meio-campista já ergueu quatro taças pelo alvinegro e nessas 99 partidas, completou 58 vitórias, 20 empates e 21 derrotas -

Partida contra o Toledo no domingo (17) completa marca centenária do volante e capitão do Fantasma

A partida entre Operário Ferroviário e Toledo no próximo domingo (17), pela semifinal do Campeonato Paranaense, será histórica para um jogador da equipe ponta-grossense. Desde o fim de 2014 na equipe, o volante Chicão completará 100 jogos com a camisa alvinegra. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (14), o capitão do Fantasma falou sobre o período na equipe e a preparação para o duelo decisivo do Estadual.

Em sua quinta temporada no clube, Chicão já ergueu quatro taças, incluindo o bicampeonato nacional na Série D em 2017 e Série C 2018. Entre todas as partidas, em apenas uma oportunidade o volante não foi titular – no segundo jogo da final da Divisão de Acesso, contra o CR Cascavel, no Estádio Germano Krüger. Nos 99 jogos até aqui, foram 58 vitórias, 20 empates e 21 derrotas. Além dos títulos, o meio-campista também esteve no período invicto do clube jogando em casa, que durou por 1 ano e 4 meses, entre setembro de 2017 e janeiro de 2019.

O jogador analisou o seu período de permanência no clube e destacou evolução nesses quatro anos: “Em um clube de interior, é complicado o jogador chegar aos 100 jogos. Quando cheguei aqui, o clube não tinha calendário e fomos conquistando isso. Pude conquistar muita coisa, ajudar o clube a chegar na Série B e conquistar o primeiro estadual do Operário”, analisa.

“Tive uma evolução muito grande, no decorrer dos anos vamos aprendendo muito. Nesses anos conquistei bastante coisa e pude evoluir. A receita é essa, conquista, evolução e muito trabalho”, complementa Chicão.

Porém, o capitão reforça que a equipe ainda não encontrou em 2019 no padrão de jogo que levou o Operário aos títulos nacionais nos últimos dois anos. Por isso, espera melhora no nível de atuação nos próximos jogos. “Nossa autocrítica está acontecendo pois sabemos que não rendemos o suficiente em comparação ao que fizemos no ano passado, mas sabemos que podemos voltar ao nível que fiz o Operário chegar até aqui”, avalia.

A semifinal entre Toledo e Operário Ferroviário acontece no próximo domingo (17), às 17h, no Estádio Municipal 14 de Dezembro em Toledo. A vaga para a final do campeonato será decidida em jogo único, com disputa de pênaltis em caso de igualdade no placar.

Estatísticas

Dentre os 99 jogos de Chicão, o atleta completou uma margem de 58,5%  de vitórias. Só neste ano na Série A do Campeonato Paranaense, dos 4 jogos do Operário, o capitão do time atingiu 2 empates, contra o Rio Branco e Coritiba; 1 vitória contra o Cascavel e 1 derrota contra o FC Cascavel. Em 2018 durante  a Divisão de Acesso do torneio e Série C do Campeonato Brasileiro, Chicão atingiu 22 vitórias e 6 empates, dos 31 jogos que disputou pelo Fantasma. 

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE