PUBLICIDADE

‘Cross Duathlon’ terá treino aberto neste sábado

'Treinão'  permitirá aos competidores conhecerem o circuito da prova
'Treinão' permitirá aos competidores conhecerem o circuito da prova -

Atletas inscritos e comunidade em geral que deseje participar da competição, podem conhecer o circuito da prova na Represa do Alagados e tirar dúvidas

O portal aRede e Jornal da Manhã em parceria com a Cavali Pró Eventos realiza, na manhã deste sábado (9), às 9h, um treino aberto preparatório para o ‘Cross Duathlon Ponta Grossa 2019’ que ocorre no dia 24 de fevereiro (domingo), no Iate Clube Ponta Grossa – Represa do Alagados. O objetivo é esclarecer dúvidas e permitir o reconhecimento do circuito da prova.

Segundo o organizador Alexyan Cavali, por se tratar de um evento inédito em Ponta Grossa, o treino auxiliará os participantes. “Vai ser exatamente como no dia da prova, para que todos possam conhecer o percurso. É gratuito para aqueles que já se inscreveram e também para aqueles que queiram conhecer a modalidade”, comenta.

Para participar é somente necessário levar os equipamentos para o treino, quais sejam: o tênis, a bicicleta a ser utilizada, e o capacete, e estar com roupa apropriada para a prática.  O treino "será importante para conhecer a área de transição, onde o atleta irá deixar a ‘bike’, para quando for realizar o percurso, e posterior retirada da mesma. Na mesma área haverá a troca de tênis. Neste dia mostraremos aos atletas, além do percurso, que é um ambiente seguro”, conta Alexyan.

A expectativa é de que o treino termine por volta das 11h. O organizador também aponta a importância do treino como preparo para uma prova inédita no município, que será o Cross Duathlon. Seja para inscritos ou não no evento. “É importante a participação por se tratar de uma prova mista, e nova para muitos. Quem nunca participou perceberá que é uma modalidade tranquila. O treino para experimentar propiciará ao participante a oportunidade de sentir e conhecer esse ambiente diferenciado”, completa Alexyan.

Serão quatro quilômetros de corrida, seguido de quinze quilômetros de ciclismo e encerrando com mais quatro quilômetros de corrida. No dia do evento, (24/02), a concentração ocorre a partir das 6h, no local da prova. Há categorias masculino e feminino, individual ou dupla. As inscrições podem ser realizadas até o dia 17 de fevereiro e podem ser feitas pelo link no portal aRede.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE