PUBLICIDADE

Gersinho valoriza ponto conquistado contra o Bragantino

Apesar de ver o time ceder o empate, técnico do Fantasma vê equipe com desempenho superior a um dos principais times do grupo

Imagem ilustrativa da imagem Gersinho valoriza ponto conquistado contra o Bragantino
-

Apesar de ver o time ceder o empate, técnico do Fantasma vê equipe com desempenho superior a um dos principais times do grupo

O empate diante do Bragantino na tarde deste domingo (5) frustrou parte da torcida Alvinegra, que compareceu ao estádio Germano Krüger para apoiar o Operário no penúltimo compromisso da primeira fase da Série C. Uma vitória poderia garantir ao Fantasma o primeiro lugar geral e, com isso, a vantagem de decidir os confrontos de mata-mata em casa. No entanto, mesmo saindo na frente, o time voltou a ceder o empate ao adversário – o terceiro seguido na competição.

Apesar do resultado não ser o esperado pela torcida, o Fantasma segue numa sequência invicta de nove jogos – antes dos três empates consecutivos, o time embalou uma série de seis vitórias. Por causa desses resultados, mesmo com os deslizes mais recentes, o time de Vila Oficinas ainda lidera o Grupo B e está a apenas um ponto de se garantir, ao menos, no segundo lugar da chave. E justamente por causa desses resultados, o técnico Gerson Gusmão valoriza o ponto conquistado diante do Bragantino.

“A competição é difícil e empatar com equipes como Bragantino, Botafogo e Cuiabá, todas que estão classificadas, é resultado normal no futebol”, avalia o treinador do Fantasma, que também valoriza o desempenho do time dentro de campo. “Fizemos um grande jogo, fomos superiores ao adversário. Tivemos várias finalizações e um pênalti não marcado. Mas empatamos o jogo, conseguimos manter a liderança e estamos a um ponto de garantir, no mínimo, a segunda vaga”, frisa Gersinho.

Na última rodada da primeira fase, o Operário joga fora de casa diante da Luverdense. O jogo está marcado para as 17h do próximo sábado (11). Líder do grupo com 35 pontos, o empate garante ao Operário, ao menos, a vice-liderança ao fim da primeira fase. A vitória, no entanto, confirma o time na primeira posição sem depender de nenhum outro resultado.

O Botafogo-SP, último time que pode ultrapassar o Fantasma na tabela de classificação, também joga fora de casa no mesmo horário que o rival. O jogo será em Tombos (MG), diante da Tombense. Os outros dois times que já se garantiram no mata-mata também se enfrentam no mesmo horário: Bragantino e Cuiabá jogam em Bragança Paulista, sendo que os donos da casa estão garantidos na quarta posição e não podem subir nem descer na tabela.

O jogo

O Fantasma iniciou o jogo com Simão, Léo, Peixoto, Sosa, Raphael Soares, Erick, Índio, Xuxa, Cleyton, Lucas Batatinha e Bruno Batata. No segundo tempo, entraram Robinho, Dione e Schumacher para saída de Xuxa, Lucas Batatinha e Bruno Batata.

Melhor na partida, o alvinegro de Vila Oficinas abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo. Cleyton recebeu passe pela direita e cruzou para Bruno Batata cabecear para o gol. O adversário empatou aos 14 minutos da segunda etapa, quando Vitinho chegou livre de marcação, balançou as redes e deixou tudo igual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE