PUBLICIDADE

Caramuru inicia treinos em preparação à Superliga

O grupo, que vinha se preparando há pouco mais de um mês, entra numa nova fase de trabalho

Imagem ilustrativa da imagem Caramuru inicia treinos em preparação à Superliga
-

O elenco do Caramuru Vôlei, que irá disputar a Superliga 18/19, iniciou esta semana os treinos coletivos. O grupo, que vinha se preparando há pouco mais de um mês,  entra numa nova fase de trabalho. Agora, depois de uma rotina de academia e atividades técnicas em areia, os atletas começam o trabalho tático. 

O técnico do time, Fabio Sampaio, explica que o trabalho de pré-temporada desenvolvido até então foi essencial para que os atletas chegassem preparados para esta nova fase. Segundo ele, é agora que o elenco, principalmente os atletas recém-contratados, percebe de forma mais completa a metodologia de trabalho impressa pelo clube. “Iniciamos o momento de explorar e lapidar o que cada um tem de melhor, buscando a evolução do grupo com foco no perfil que traçamos no início da formação do grupo”, destaca. Sampaio refere-se a uma linha de atuação mais aguerrida e com jogadores de experiência em quadra. O técnico destaca que essas características são fundamentais aos objetivos do Caramuru na temporada. “No ano passado perdemos jogos importantes, de virada e por placares de 3x2. Esse ano não podemos deixar que isso aconteça até porque a nossa meta é chegar aos playoffs da Superliga”, afirma. 

A estreia num dos maiores campeonatos de vôlei do mundo está prevista para acontecer no dia 20 de outubro, na Arena, contra a equipe de Sesc. “Iniciamos as atividades com trabalho intenso e assim seguiremos e o apoio da torcida, que nos acolheu e prestigiou o nosso trabalho na última temporada será fundamental neste novo ciclo”, reforça.

Feminino reúne grandes equipes

Da Superliga Feminina vão participar Dentil Praia Clube (MG), Sesc-RJ, Minas Tênis Clube (MG), Osasco/Audax (SP), Hinode Barueri (SP), Fluminense (RJ), E.C. Pinheiros (SP), Sesi Vôlei Bauru (SP), São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) e BRB/Brasília Vôlei (DF) que são os 10 melhores da última edição. Completam a lista o Curitiba Vôlei (PR) e o Vôlei Balneário Camboriú (SC) campeão e vice da Superliga B feminina 2018 respectivamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE