PUBLICIDADE

Caramuru sub 19 segue no Paranaense

Equipe masculina vence em todos os sets e meninas buscam ajustes para a segunda fase

Imagem ilustrativa da imagem Caramuru sub 19 segue no Paranaense

A equipe Associação Vila Velha/Caramuru Vôlei não deu chance para os adversários do campeonato Paranaense Sub 19, disputado em Curitiba, no último fim de semana. Os atletas que jogaram pela primeira fase da série A do torneio não conseguiram sentir a derrota, se quer por um set. Nas seis partidas que disputou, o grupo manteve a invencibilidade por 3x0 todos os jogos.

O técnico José Laury Martins Aguiar Junior atribui o excelente desempenho ao trabalho consistente que vem sendo desenvolvido. Ele argumenta que a regularidade nos treinos, o foco na qualidade de jogo e o preparo dos atletas, como os principais aspectos responsáveis pelo resultado. Além disso, a determinação dos meninos também foi essencial. “A equipe estava bastante unida e concentrada, determinada a mostrar ao Paraná a que veio”, justifica. Agora, o objetivo, segundo Lauri, é manter a rotina do trabalho para garantir o mesmo desempenho na segunda fase, que acontece entre 27 e 29 de julho, em Marechal Cândido Rondon.  

Feminino mantém objetivo de classificação

A equipe feminina, que competiu na mesma categoria, só que pela série B do Paranaense, não teve o mesmo desempenho do grupo masculino. O time, formado no final do ano passado, ainda busca ritmo de jogo e entrosamento. Agora, o técnico Felipe Hilgemberg disse que o objetivo é intensificar os treinos para conquistar uma vaga na próxima fase. Para isso, ele conta com outras competições, como os Jogos da Juventude. “Essas partidas são fundamentais para sentir em quadra, o contexto do trabalho que é realizado, durante a preparação”, defende. Ele acredita também que essas outras competições servem para dar maturidade ao time composto por garotas bem jovens. “No próprio sub 19, a nossa jogadora mais velha tem 18 anos, ou seja, uma média de idade inferior a das equipes que participam do mesmo circuito”. Já para a segunda fase, Felipe acredita na chance de classificação, uma vez que jogos serão contra adversários diretos. A próxima etapa será no segundo semestre, em Toledo.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE