PUBLICIDADE

Jogos estudantis abrem no sábado com 131 escolas e 8,4 mil alunos

Desfile de abertura da tradicional competição municipal está programada para o sábado, às 15 horas, na Arena Multiuso

Imagem ilustrativa da imagem Jogos estudantis abrem no sábado com 131 escolas e 8,4 mil alunos
-

A trigésima quarta edição dos Jogos Estudantis Municipais (JEM) tem o seu desfile de abertura programada para o sábado (12), às 15 horas, na Arena Multiuso, em Olarias, com a participação de delegações de 131 estabelecimentos de ensino e 8.463 alunos. A promoção é da Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp).

O boletim número 1, com a programação completa dos 34º JEM, já está na internet, à disposição dos interessados, no site da Prefeitura de Ponta Grossa, podendo ser acessado neste endereço eletrônico: http://www.pontagrossa.pr.gov.br/files/fundesp/jem_18_boletim_01.pdf.

As disputas serão iniciadas nesta sexta-feira, dia 11, e seguem até o dia 26, com o professor Nelson da Rocha França Júnior sendo o coordenador-técnico e a Comissão Central Organizadora (CCO) funcionando no Ginásio de Esportes Oscar Pereira.

Reunindo 696 alunos de 94 escolas a maratona intelectual está programada para esta sexta-feira (11), a partir das 14 horas, nas escolas Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães (Rua Bonifácio Ribas, 240 – Vila Ana Rita) e Loise Foltran de Lara (Rua Balduíno Taques, 777 – Vila Estrela).

Este é um dos eventos de integração que marcam os JEM desde a sua primeira edição, contribuindo para o desenvolvimento do hábito do estudo e aprimorando a cultura dos participantes, visando a melhoria do processo de ensino e aprendizagem, além de estimular as crianças e jovens para a dedicação ao estudo.

Com trezentos troféus para as escolas e 3.866 medalhas para atletas e técnicos em disputa, os 34º JEM são desenvolvidos em cinco faixas etárias, abrangendo todos os anos do ensino fundamental, com a participação de escolas particulares e das redes estadual e municipal. Confira as modalidades: atletismo, basquetebol, futebol, futsal, handebol, judô, mini-basquete, mini-futsal, mini-handebol, mini-vôlei, natação, queimada, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia, xadrez, festival de inclusão e maratona intelectual.

Elite Tales de Mileto é uma das forças da competição

 Um dos colégios cotados para brilhar nos Jogos Estudantis é o Elite Tales de Mileto. A escola disputará os jogos de futebol, futsal, xadrez e handebol. Na visão de Jean Inglez, diretor do Elite, o evento tem importância sob diferentes aspectos, pois a prática esportiva é fundamental na formação do estudante como cidadão e, além disso, os Jogos Estudantis movimentam a economia da cidade.  "O JEM é uma das competições mais tradicionais de Ponta Grossa, as partidas acontecem por toda a cidade e movimentam não só as escolas e os alunos, mas também famílias e o próprio comércio.", explica Inglez.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE