PUBLICIDADE

Operário atropela o Iraty fora de casa e embala a torcida alvinegra

Fantasma empata no saldo de gols com o líder Independente, mas perde no número de gols marcados na competição

Imagem ilustrativa da imagem Operário atropela o Iraty fora de casa e embala a torcida alvinegra

A vitória sobre o Iraty neste domingo (18) deixou o Fantasma ainda mais perto da liderança da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. Embora o time já estivesse na segunda posição antes da rodada começar, a goleada por 4 a 1 sobre o rival regional fez o saldo de gols do Alvinegro saltar de 2 para 5, empatando com o líder Independente de São José dos Pinhais. O adversário ainda leva vantagem nos gols marcados (8 a 7).

O Operário começou a rodada com dois gols de saldo, contra quatro do Independente. A equipe da região metropolitana de Curitiba venceu o Andraus fora de casa por 2 a 1 e aumentou seu saldo para cinco, enquanto o Fantasma abriu três gols de saldo. As duas equipes, aliás, são as únicas que continuam com 100% de aproveitamento na competição, já que o Paranavaí, que venceu as duas primeiras, foi derrotado pelo Cascavel CR por 1 a 0 e caiu para a quarta posição.

A goleada deste fim de semana também colocou dois atletas do Operário entre os artilheiros deste início de campeonato. Schumacher e Robinho já marcaram duas vezes na competição, ao lado de outros sete jogadores. O líder no ranking é Wanderlan, dos Cascavel CR, com três gols marcados.

O Fantasma tem a chance de assumir a liderança do Campeonato no próximo domingo (25), quando volta a jogar em casa e encara a Portuguesa Londrinense. Para assumir a primeira posição da competição, além de fazer o dever de casa, também vale secar o Independente, que recebe o PSTC no mesmo dia. O Operário precisa vencer por uma diferença de gol maior do que o Independente, caso os dois times mantenham os 100% de aproveitamento.

Pelo regulamento da Segundona, os dois últimos colocados do Campeonato são rebaixados para a Terceira Divisão do Campeonato Paranaense. Os oito primeiros colocados são divididos em dois grupos para a segunda fase, com confrontos de turno e returno entre os integrantes de cada grupo. O primeiro colocado de cada chave garante o acesso à Primeira Divisão e disputa o título da Segundona em jogos de ida e volta.

Time treina em Prudentópolis

O Operário Ferroviário viaja a Prudentópolis, nesta terça-feira (20), para enfrentar o time da cidade em jogo-treino. A partida acontece às 15h30, no Estádio Municipal Newton Agibert. Participam deste jogo-treino os atletas que não atuaram na partida de domingo (18) contra o Iraty e os atletas que entraram somente na segunda etapa. Em entrevista, o técnico Gerson Gusmão falou sobre o que planeja para a partida. “Este jogo-treino é importante principalmente para dar ritmo àqueles atletas que não vem entrando nos jogos oficiais. Nós estamos com um grupo bem grande em número de atletas e precisamos proporcionar a eles um treinamento mais próximo de um jogo’, explica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE