PUBLICIDADE

Clubes de futebol e atletas prestam homenagens às vítimas do acidente

Do atual campeão europeu ao adversário da final da Sul-Americana, mundo ficou chocado com tragédia.

Imagem ilustrativa da imagem Clubes de futebol e atletas prestam homenagens às vítimas do acidente
-

Do atual campeão europeu ao adversário da final da Sul-Americana, mundo ficou chocado com tragédia.

Diversos clubes de futebol e jogadores se manifestaram em solidariedade à Chapecoense, após o acidente aéreo que deixou 71 mortos em viagem que levava o time catarinense para a disputa da Copa Sul-Americana.

O Atlético Nacional de Medellín, que enfrentaria o clube catarinense hoje (30), se solidarizou com os brasileiros durante a madrugada, “à espera de mais informações”, e colocou uma imagem de luto em seu perfil. Dos times cariocas, Flamengo, Fluminense e Vasco, lamentaram o acidente aéreo com a delegação da Chapecoense. Grêmio e Atlético Mineiro, que jogariam amanhã a partida adiada da final da Copa do Brasil, também manifestaram seu apoio ao clube catarinense.

De São Paulo, o Corinthians, o São Paulo, o Santos, o Palmeiras e a Ponte Preta também se manifestaram no Twitter em solidariedade ao clube e aos familiares e amigos das vítimas. Clubes da região Sul do Brasil, como o Juventude, o Figueirense, o Londrina, o Atlético Paranaense e o Internacional de Porto Alegre, também se manifestaram. Diversos times colocaram como foto de perfil a logomarca da Chapecoense em preto, manifestando luto junto com o clube. Vários times no mundo – entre eles os argentinos Boca e River – fizeram um minuto de silêncio em seus treinos de hoje.

Jogadores de futebol também estão usando as redes sociais para registrar seu apoio. O brasileiro Neymar Júnior disse que é “impossível acreditar nessa tragédia”. “Hoje o mundo chora, mas o céu se alegra em receber Campeões”, afirmou em sua conta no Instagram. O ex-craque Pelé afirmou em suas redes sociais que a “família de futebol brasileiro está de luto” e definiu o o acidente como uma “tragédia”. O argentino Lionel Messi definiu o acidente como “desolador”. Diego Maradona também enviou seus pêsames da Argentina para as vítimas. “Lamentavelmente esse garotos, que vinham abrindo caminho à força com o futebol, embarcaram no avião errado”.

Clubes brasileiros se mobilizam

Vários clubes de todo o Brasil, puxados pela iniciativa dos quatro grandes paulistas (Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo), ofereceram jogadores de forma gratuita para que a Chapecoense possa voltar a disputar os campeonatos a partir de 2017. A campanha chegou até a Espanha, onde o Real Madrid e Barcelona disponibilizariam os atletas de seus times ‘B’. Outra sugestão foi de que a Chapecoense não seja rebaixada no Brasileirão pelos próximos três anos. A CBF diz que é muito cedo para tratar do caso.

CBF adia competições por uma semana

A tragédia com a equipe da Chapecoense fez com que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiasse a final da Copa do Brasil, que ocorreria nesta quarta-feira (30), para a semana seguinte (7/12). A última rodada do Campeonato Brasileiro foi transferido do dia 4 de dezembro para o outro domingo, 11.

Adversário da final pede que Conmebol dê título a ‘Chape’

O Atlético Nacional, que seria o adversário da Chapecoense na noite desta quarta-feira (30), publicou nota em seu site oficial pedindo a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) que dê o título da Copa Sul-Americana para o time de Santa Catarina sem a necessidade da realização das partidas. O pedido seria uma homenagem póstuma de uma tragédia que abala todo o mundo, aponta o Atlético. A nota encerra dizendo. A nota encerra dizendo "Chapecoense Campeã da Copa Sul-Americana de 2016". A Conmebol ainda não se pronunciou sobre o assunto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE