PUBLICIDADE

Salão Rétromobile recebe carros elétricos da Peougeot

Montadora promete impactar no Salão em Paris com o e-Legend Concept ao lado de seu primeiro modelo elétrico

Veículo 100% elétrico foi a grande atração do último Salão do Automóvel de Paris
Veículo 100% elétrico foi a grande atração do último Salão do Automóvel de Paris -

Montadora promete impactar no Salão em Paris com o e-Legend Concept ao lado de seu primeiro modelo elétrico

A 44ª edição do Salão Rétromobile acontece até este domingo (10) no parque de exposições de Porte de Versailles, em Paris. Os 120 mil visitantes esperados ao longo dos cinco dias poderão admirar além de cinco modelos históricos da marca do Leão, o Peugeot e-Legend Concept veículo 100% elétrico, autônomo e conectado. O carro-conceito, que foi a grande atração do último Salão do Automóvel de Paris, estará ao lado do PEUGEOT VLV, primeiro veículo elétrico da marca, apresentado em 1941.

O estande também acolhe o Peugeot 201 Torpédo e o Peugeot 304, que celebra seus aniversários de 90 e 50 anos respectivamente. O Peugeot 604 TI e o Cupê PEUGEOT 204, que participarão do Tour Auto 2019, completam a coleção.

O VLV (Véhicule Léger de Ville, ou carro leve para a cidade) é o primeiro veículo elétrico da marca, anunciado em maio de 1941, na forma de um mini cabriolet. 

Dotado de quatro baterias de 12 volts, o veículo já dispunha de uma autonomia de 75 a 80 km, com uma velocidade máxima de 36 km/h. O modelo ilustra o momento em que a Peugeot está ativamente focada na transição de matriz energética de seus carros, com cada novo modelo disponível também na versão elétrica a partir de agora.

Já o Peugeot 201 Torpédo, apresentado pela associação Les Amis du Lion, completa 90 anos este ano. Primeiro veículo da série cult dos " 2 ", ele foi lançado no Salão de Paris de 1929. Estreando a nomenclatura composta por três algarismos articulados em torno do zero central, ele contou com uma produção de cerca de 143 mil exemplares.

Enquanto isso, o Peugeot 304, apresentado pelo Club Peugeot 204 & 304, é o mais antigo dos exemplares conhecidos ainda em circulação. A versão exibida é idêntica à que foi apresentada no mesmo hall do Salão de Paris, em outubro de 1969.

O Peugeot e-Legend Concept, veículo 100% elétrico, autônomo e conectado, faz companhia a todos os seus ancestrais e apresenta a visão da Peugeot para um futuro automobilístico decididamente otimista e altamente desejável

Empresa traz modelos históricos

O Peugeot 604, apresentado pelo Club 604 International, é o primeiro PEUGEOT de 6 cilindros, revelado no salão de Genebra, em março de 1975, seis meses antes de ser comercializado. Seu design, assinado por Pininfarina, fez dele um veículo eminentemente prestigiada na época. O cupê Peugeot 204, de 1967, igualmente apresentado em colaboração com o Club Peugeot 204 & 304, provém do acervo da Aventure PEUGEOT. Ele participará do Tour Auto 2019 e apresenta, no Rétromobile, uma nova roupagem criada pelas equipes de Design Peugeot

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE AUTOS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE