PUBLICIDADE

BMW revela novidades da linha X para 2018 no Brasil

Presidente e CEO da marca no Brasil confirmou que são previstas 20 novidades para este ano no país

Imagem ilustrativa da imagem BMW revela novidades da linha X para 2018 no Brasil

A BMW Group Brasil apresentou, na última terça-feira (30), pela manhã, em entrevista coletiva, durante o evento ‘BMW X Day’ as novidades da linha ‘X’ da marca para o Brasil. E a grande estrela foi a nova BMW X2, que apareceu em ‘avant-première’, pela primeira vez no Brasil, trazida especialmente para o evento. Além, também, da apresentação oficial da nova BMW X3, que da mesma forma esteve presente no ‘X Day’, houve a confirmação da vinda para terras tupiniquins, em um futuro próximo, do mais novo utilitário de luxo da marca, a nova BMW X7. A nova X3 já está em pré-venda no país e chega às concessionárias em março.

As novidades, no entanto, não param por aqui. Presidente e CEO da BMW Group Brasil, Helder Boavida anunciou mais de 20 lançamentos para o país em 2017. “Vamos ter um ano muito intenso, com muitas novidades da BMW, Mini e Motorrad”, revelou durante sua apresentação na coletiva, que foi acompanhada pela reportagem do Jornal da Manhã e Portal aRede. “Vamos preencher todos os números na linha ‘X’, do 1 ao 7”, completou o executivo, lembrando que este setor, de SAVs (Sport Activity Vehicles, ou ‘Veículos de Atividade Esportiva’), corresponde a 55% das vendas da marca no Brasil. 

Principal atração do evento, a X2 chegará ao país no segundo trimestre, “antes da Copa do Mundo”, antecipou Boavida. Os preços ainda não foram fechados e, consequentemente, não divulgados. Mas Nina Dragone, diretora de Marketing da BMW Group Brasil, revelou que sua faixa de valor será mais próximo do X1 do que do X3. Ela considerou o novo X2, modelo coupé destinado a um público jovem, como um ‘brandshaper’, ou seja, um modelo que será referência mundial, inclusive para outras marcas, e será o responsável para suportar o crescimento das vendas da marca no Brasil. O modelo será vendido em duas versões no Brasil, a sDrive20i GP e sDrive20i M Sport X, ambas equipadas com motor TwinPower Turbo, que rende 192 cavalos de potência, exclusivamente a gasolina. 

Do X7, porém, maiores detalhes não foram revelados, exceto a confirmação da sua vinda para o Brasil, e de que será o SAV mais luxuoso da marca, que prezará pela sofisticação e elegância. Motorização e imagens oficiais ainda não foram divulgadas. A previsão é de que seu lançamento mundial ocorra no segundo semestre.

Marca revela ‘apelidos’ da linha X

A BMW tem, em sua estratégia de marketing, uma denominação para cada modelo da linha X. Iniciada com o X1, é o ‘versátil’ da marca. O novo X2 chega para ser o ‘rebelde’ da linha de Veículos de Atividade Esportiva da montadora bávara. O X3, por sua vez, é considerado ‘o aventureiro’, enquanto que o X4 é o ‘atleta’. A partir do X5, as denominações são em inglês. Este, é considerado o ‘the boss’, ou seja, o prestigioso da marca. Já o X6 é chamado de ‘the beast’, ou seja, a fera; a poderosa máquina. Já o futuro veículo topo da gama, o X7, é chamado de ‘the president’, ou seja, o ‘presidente’, ápice de todo o luxo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE AUTOS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE