PUBLICIDADE

Volkswagen Amarok ganha motor V6 e chega ao Brasil em fevereiro

Com 225 cavalos de potência, a Amarok V6 se tornará a picape média mais potente do mercado brasileiro

Imagem ilustrativa da imagem Volkswagen Amarok ganha motor V6 e chega ao Brasil em fevereiro

Picape com mais recursos de segurança, inovação e conectividade de seu segmento no Brasil, a Volkswagen Amarok passará também a ser a mais potente, com a introdução da versão V6 Highline. A novidade, que traz o motor 3.0 V6 TDI (turbodiesel) de 225 cv, chega às concessionárias da marca em fevereiro e está em programa de pré-venda, com lote de 450 unidades e preço de R$ 187.710. As reservas podem ser feitas pelo site prevendaamarokv6.vw.com.br

A Amarok V6 Highline tem configuração de carroceria cabine dupla e extensa lista de itens de série, que inclui recursos como faróis bixenônio com luzes de uso diurno de LEDs, sistema de auxílio ao estacionamento com câmera de ré, sistema de freios pós-colisão e os mais modernos recursos de infotainment do mercado.

De última geração, o novo motor tem 3 litros de cilindrada e combina tecnologia de injeção direta common-rail de combustível e turbocompressor de geometria variável. Esse motor possui acionamento dos comandos por correntes, que não requerem manutenção, e circuitos separados de arrefecimento para o cabeçote e o bloco, o que permite melhor gerenciamento da temperatura de funcionamento.

A potência é de 225 cv (disponível na ampla faixa de 3.000 rpm a 4.500 rpm). O torque é poderoso, de 550 Nm (56,1 kgfm), entregue já a partir de apenas 1.500 rpm e mantendo-se pleno até as 3.000 rpm. A Amarok V6 Highline tem desempenho próximo ao de modelos esportivos da Volkswagen. Sua velocidade máxima é de 190 km/h. E a picape acelera de 0 a 100 km/h em apenas 8 segundos.

Para esse desempenho de carro esporte colabora o câmbio automático de 8 marchas que equipa a Amarok V6 Highline. Trata-se de uma nova versão da transmissão utilizada atualmente nas demais versões da picape (equipadas com o motor 2.0 TDI), desenvolvida para lidar com o maior torque produzido pelo motor V6 TDI.

A picape produzida na fábrica da Volkswagen em General Pacheco, na Argentina, tem sistema de tração permanente nas quatro rodas 4MOTION e é equipada com pneus 255/55 R19, com rodas de liga leve de 19 polegadas com desenho “Milford”.

A segurança é total na Amarok V6 Highline. O modelo oferece o que há de mais moderno no segmento de picapes médias. Além do sistema ABS off-road, que auxilia na frenagem sobre piso solto (como terra ou cascalho), a Amarok V6 Highline é equipada com freios a disco nas quatro rodas, recurso exclusivo no segmento.

Tecnologia e conforto foram priorizados na versão

O volante multifuncional da Amarok V6 Highline ajuda na operação do sistema de infotainment e das funções do computador de bordo da picape. Também traz as aletas (shift paddles) para mudanças de marcha. No quadro de instrumentos, um detalhe chama a atenção na Amarok V6 Highline: ao se dar a partida, as agulhas dos mostradores fazem uma “varredura”, tal qual no Golf GTI.

O sistema Park Pilot, complementado pela câmera de ré, torna mais fácil a tarefa de estacionar a picape, que mede 5,25 metros de comprimento, com 3,10 metros de entre-eixos. Seus bancos são revestidos de couro “Vienna” e ajustes elétricos nos dianteiros, que possuem o certificado “ergoComfort”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE AUTOS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE