PUBLICIDADE

Honda Fit ganha novo desenho e mais equipamentos na linha 2018

Modelo está com design renovado na dianteira e traseira, além de novos faróis e lanternas com iluminação em LED

Visual. As versões de entrada (DX e LX) ganharam rodas de liga leve de 15 polegadas
Visual. As versões de entrada (DX e LX) ganharam rodas de liga leve de 15 polegadas -

Um dos automóveis mais reconhecidos do mercado por sua versatilidade, qualidade e espaço interno, o Honda Fit, chega ao mercado em sua versão 2018. O modelo da Honda recebeu  marcantes aprimoramentos no design, segurança e conforto, tornando-o ainda mais completo e atraente para o consumidor.

O Fit 2018 traz novo design frontal e traseiro, bem como tecnologias modernas de iluminação, como luzes diurnas de rodagem e lanternas em LED, além de faróis em LED na versão EXL. Na segurança, destaque para a inclusão, em todas as versões, do sistema VSA (Vehicle Stability Assist) com controle de tração e estabilidade, e do sistema HSA (Hill Start Assist) de assistência de partidas em rampas, que evita que o carro desça por alguns instantes ao se tirar o pé do freio em subidas, entre outras tecnologias.

O conceito Crossfade Monoform, que marca a terceira geração do Honda Fit, recebeu importantes aprimoramentos para o modelo 2018. O modelo traz novos para-choques de desenho mais encorpado, grade frontal redesenhada, bem como novos faróis e lanternas.

O Fit passa a trazer luzes de rodagem diurnas em LED, que mudam de posição de acordo com sua versão: nos modelos DX, LX e EX, são localizadas na parte inferior do para-choque ? de série no EX e disponível como acessório para as versões DX e LX -, enquanto a EXL traz o sistema de iluminação integrado aos faróis Full LED, exclusivos da versão, que permitem uma visibilidade superior à noite e mais requinte ao modelo. As inéditas lanternas com iluminação em LED também acendem na região das colunas traseiras, aumentando ainda mais a visibilidade e a segurança e são item de série em todas as versões.

A dinâmica também foi aprimorada, com a adoção de uma nova caixa de direção elétrica, com motor sem escova, que melhora a resposta e a sensibilidade de condução.

O Fit, nas versões EX e EXL, adotará simulação de trocas de marchas (7), por meio de borboletas atrás do volante, trazendo mais controle para o condutor em uma condução mais esportiva, nas versões com transmissão CVT (Continuously Variable Transmission - Transmissão Continuamente Variável).

As versões LX, EX e EXL trazem a transmissão CVT com conversor de torque e uma grande abrangência de relações, o que melhora a força de tração em baixas velocidades, proporcionando uma resposta mais rápida, aceleração linear e economia de combustível. A versão DX possui transmissão manual de cinco velocidades, com engates curtos e precisos, característica comum das transmissões Honda.

Modelo compacto é comercializado com o motor 1,5l ‘i-VTEC’

Toda a linha Fit é equipada com o motor 1.5 i-VTEC FlexOne, com controle eletrônico variável de sincronização e abertura de válvulas. Criada pela Honda, a tecnologia i-VTEC varia o tempo e a profundidade de abertura das válvulas para obter a máxima eficiência em diferentes regimes de rotação. Assim, oferece excelente desempenho e economia de combustível segundo o Conpet, recebendo nota A na categoria e, quando combinado com a transmissão CVT, A na classificação geral. Com etanol, esse propulsor gera 116 cv de potência a 6.000 rpm e 15,3 kgf.m de torque a 4.800 rpm; quando abastecido com gasolina, são 115 cv a 6.000 rpm e 15,2 kgf.m a 4.800 rpm. 

O Honda Fit 2018 chega ao mercado nacional em cinco versões – DX, LX, EX e EXL, além da nova versão Personal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE AUTOS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE