STJD nega pedido e Vasco continua rebaixado | aRede
PUBLICIDADE

STJD nega pedido e Vasco continua rebaixado

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou o pedido de impugnação da partida entre Vasco e Atlético-PR, protocolado pelo clube carioca. O recurso fio negado pelo presidente Flávio Zveiter, que decidiu manter o resultado de 5 a 1 para os paranaense, em duelo que ficou marcado pela briga entre as torcidas na Arena Joinville, em Santa Catarina. Dessa forma, o julgamento que estava marcado para esta sexta-feira (13) está cancelado, e o Vasco terá que disputar a Série B em 2014.

A informação foi confirmada pelo UOL, acrescentando que os cariocas já receberam o comunicado da decisão. Os advogados do Vasco ainda devem recorrer da decisão, como última chance de permanecer na elite do futebol. O presidente do STJD precisa mudar de ideia e reconsiderar a possibilidade de julgamento.

O time alega que não havia condições de segurança para a realização da partida e lembra que o tempo de paralisação foi superior ao previsto em regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Foram 73 minutos de interrupção, enquanto a CBF permite no máximo 60 minutos.

A esperança dos cariocas é que o STJD considere o Atlético-PR responsável pela falta de segurança. Assim, os pontos do time paranaense seriam transferidos para o Vasco, livrando os cariocas do rebaixamento.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE