NBPG representa Ponta Grossa nos Jogos Abertos | aRede
PUBLICIDADE

NBPG representa Ponta Grossa nos Jogos Abertos

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Novo Basquete Ponta Grossa/CCR RodoNorte (NBPG) começa neste sábado sua caminhada na fase final dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) – Divisão A, que será disputado em Cascavel. A primeira equipe a entrar em quadra no Oeste do Estado é a feminina, atual campeã do torneio: o time comandado por Carmen Cunha, a Carminha, estreia em um clássico regional contra Irati, às 15h15, no Ginásio Eduardo Luvison. Integrando o grupo A do torneio, as ponta-grossenses ainda terão pela frente as equipes de Toledo (no domingo) e Foz do Iguaçu (na segunda).

“Nossa estreia será com uma equipe experiente, que é a de Irati. Precisamos impor o nosso jogo o mais rápido possível, até para que a gente chegue o mais perto do ideal em uma possível decisão”, avalia Carminha. Em relação ao grupo que venceu o Campeonato Paranaense na última semana, a única baixa será a pivô Isabelly - que voltou a sentir dores e acabou vetada pela comissão técnica. “O título no Estadual caiu como uma luva, não só pelas vitórias, mas pela confiança e o ritmo de jogo que as meninas adquiriram”, afirma a comandante do NBPG.

Já a equipe masculina do NBPG estreia apenas na terça-feira pela competição estadual. Campeão da fase regional dos Jogos, o grupo comandado por Ben Hur Chiconato também está no grupo A do torneio, mas ao lado de Astorga, Goioerê, e do atual campeão Campo Mourão. “É uma competição diferente, de tiro curto. Temos que ter atenção o tempo todo e jogar o nosso melhor em todas as partidas”, resume o comandante. O grupo embarca na segunda-feira para Cascavel.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE