Depois da derrota, Operário espera vencer dentro de casa | aRede
PUBLICIDADE

Depois da derrota, Operário espera vencer dentro de casa

O Fantasma da Vila Oficinas precisa vencer para continuar nas primeiras colocações

O duelo marca o reencontro entre as duas equipes que se enfrentaram na semifinal do paranaense no ano passado
O duelo marca o reencontro entre as duas equipes que se enfrentaram na semifinal do paranaense no ano passado -

Naiane Jagnow

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Após sofrer sua primeira derrota pelo Campeonato Paranaense, o Operário Ferroviário recebe o Maringá em casa, no estádio Germano Krüger, neste domingo (29), às 18:30h. O duelo marca 5ª rodada do estadual e o Fantasma precisa vencer para seguir entre os três primeiros na colocação.

Para esta partida, a NSports, detentora dos direitos de transmissão do torneio, publicou em suas redes sociais que o jogo será transmitido com imagens, em sinal aberto, pelo canal do YouTube da emissora. Saiba mais sobre a transmissão, clicando aqui.

O duelo marca o reencontro entre as duas equipes que se enfrentaram na semifinal do paranaense no ano passado. No último confronto, o Maringá levou a melhor, vencendo a equipe ponta-grossense nos pênaltis e garantindo a vaga na final. Além dessa partida, as equipes já se enfrentaram outras oito vezes, tendo duas vitórias para o Operário, cinco empates e uma vitória do Maringá.

O zagueiro Paulo Sérgio será um dos desfalques para o técnico do alvinegro, Rafael Guanaes. O jogador ganhou cartão vermelho contra o Londrina. Por outro lado, essa partida pode ser estreia do meia Luiz Henrique, que chegou recentemente ao clube por empréstimo.  

No lado adversário, o atacante Mirandinha segue como dúvida para o técnico Jorge Castilho. O jogador sofreu uma pancada na cabeça em um jogo contra o Athletico, dessa forma ele precisará passar por avaliações para saber se terá condições de jogar.

Arbitragem 

O árbitro da partida será Robson Babinski, que terá aos seu lado os assistentes Ivan Carlos Bohn e Geovany Jose Roncaratte. O quarto árbitro da partida será Cristian Eduardo Gorski da Luz.

Críticas

As duas equipes sofreram derrota no último jogo e os dois clubes fizeram duras críticas a arbitragem. O técnico do Operário Ferroviário Rafael Guanaes reclamou especialmente sobre o pênalti mal marcado pelo árbitro Eduardo da Silva Silveira contra o Fantasma no Estádio do Café.

Além disso, o treinador contou que membros da comissão técnica foram ofendidos e desrespeitados pela equipe de arbitragem que apitou o duelo entre o alvinegro e o Tubarão. "Eu nunca fui tão desrespeitado como hoje. Independente do nível ou da profissão, é necessário tratar as pessoas com respeito", relatou Guanae.

Nesta sexta-feira a Comissão de Arbitragem da Federação Paranaense de Futebol resolveu afastar, por tempo indeterminado, o árbitro da partida por conta do equívoco de interpretação ao sinalizar o pênalti. Conforme a federação, o árbitro será inserido no Programa de Desenvolvimento da Arbitragem, da Escola de Árbitros da Federação Paranaense de Futebol. Confira a nota da íntegra aqui.  

Já o ‘Dogão’ criticou um gol anulado contra o Coritiba por conta de um impedimento mal marcado pelo assistente, Diego Fortunato, comandado pelo árbitro André Ricardo Martins. Outro lance questionado pelo Maringá foi aos 35 da etapa final, quando Gui Sales finalizou e no rebote o meia Iago foi derrubado pelo goleiro Gabriel dentro da área e o árbitro não marcou a infração. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE