Jogos do Estadual voltam a partir de quarta-feira | aRede
PUBLICIDADE

Jogos do Estadual voltam a partir de quarta-feira

Prefeitos de pelo menos três cidades seguirão as recomendações do novo decreto que entrará em vigor a partir de quarta-feira

Estádio Olímpico Regional, em Cascavel, deve voltar a receber jogos pelo Estadual
Estádio Olímpico Regional, em Cascavel, deve voltar a receber jogos pelo Estadual -

Cintia Capri

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeitos de pelo menos três cidades seguirão as recomendações do novo decreto que entrará em vigor a partir de quarta-feira

Os prefeitos de Cascavel, Paranaguá e Toledo afirmaram que seguirão as recomendações do governo estadual e devem autorizar a realização dos jogos nos municípios. A informação foi dada ao Portal Banda B depois da confirmação do novo decreto que libera algumas atividades consideradas não essenciais a partir da próxima quarta-feira (10).

O secretário estadual de saúde, Beto Preto, disse que não é contra o retorno do Campeonato Paranaense e falou que, se for seguido um protocolo rígido e que exige testagem, o Governo do Estado  é favorável a sequência do campeonato.

O que dizem os prefeitos

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos (PSC), afirmou que se houver a liberação do Governo do Estado, o município não vai vetar a realização de jogos no município.

“Fizemos aquele acordo (veto) conforme o decreto estadual. A partir de quarta-feira depende de nós. Se tem jogo marcado quarta à noite, quando findou o decreto do Governo do Estado, aí a gente faz por aqui e libera. Se tiver a autorização do decreto estadual para a realização do Campeonato Paranaense a gente libera”, afirmou Paranhos.

O prefeito de Toledo, Beto Lunitti (MDB), também afirmou que autoriza a realização dos jogos diante dessa nova recomendação que entra em vigor na próxima quarta-feira. “A Federação Paranaense de Futebol estabelece protocolos com cuidados contra a Covid-19. A decisão que tomamos no final de semana foi diante da recomendação do Ministério Público para a não realização desse evento (Toledo x Rio Branco). Agora, em decorrência do novo momento, seguindo todo o protocolo obrigatoriamente, os ordenamentos dos órgãos de saúde, nos dá condição de aceitar que sejam realizados os jogos. Por parte da prefeitura não há qualquer impedimento que os jogos aconteçam no município”, emendou Lunitti, que destacou a importância dos jogos como forma de entretenimento.

Já o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, disse que “neste final de semana está cancelado, mas na sequência não vejo problemas”. Ou seja, os jogos do Rio Branco devem ser autorizados para a sequência do Campeonato Paranaense.

Outras cidades

Entre as outras cidades que são sede dos jogos do Campeonato Paranaense não há consenso. O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, declarou que terá uma conversa com a equipe técnica, mas a tendência é manter a proibição.

Já a Prefeitura de Curitiba afirmou que não tem nenhuma definição ainda sobre os jogos e que alguma medida sairá a partir de quarta-feira.

O prefeito de Londrina ainda não se posicionou e a Prefeitura de Cianorte, que atendeu a recomendação depois da realização do jogo entre Cianorte e Athletico, no sábado, deve também seguir o novo decreto a partir de quarta-feira. Assim, o duelo entre o Leão do Vale e o Paraná Clube, pela Copa do Brasil, deverá acontecer normalmente.

Informações Portal Banda B

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE