IMM qualifica e certifica 23 mil pessoas em julho | aRede
PUBLICIDADE

IMM qualifica e certifica 23 mil pessoas em julho

O número de jovens, entre 15 e 24 anos, que participaram das capacitações chega a quase 30% das mais de 23 mil certificações entregues em julho

O número de jovens, entre 15 e 24 anos, que participaram das capacitações chega a quase 30% das mais de 23 mil certificações entregues em julho
O número de jovens, entre 15 e 24 anos, que participaram das capacitações chega a quase 30% das mais de 23 mil certificações entregues em julho -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Instituto Mundo Melhor finaliza o mês de julho com um resultado inédito, referente aos cursos de capacitação, que são realizados através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Em apenas um mês, foram entregues 23.516 certificações em variadas áreas do conhecimento, isso representa três vezes mais que os números habituais.

Apesar do resultado positivo ser acima do previsto, o recorde de cursos é fruto do processo de expansão do projeto pelo país. Isto porque, além da plataforma virtual poder ser acessada de qualquer lugar, é por meio de algumas parcerias que o AVA chega a 13 estados e abrange 50 cidades brasileiras, alcançando cada vez mais pessoas.

Aliás, alguns estados foram os principais responsáveis por atingir esse marco histórico para o IMM. Entre eles, destaque para o Maranhão que contabilizou 15.778 cursos; Santa Catarina com 2.085 certificações, Paraná com 1.533 participações; na sequência vem Amazonas com 1.446; por fim, Rio Grande do Norte com 992 cursos concluídos.

De acordo com o levamento feito pelo Instituto, o número de jovens, entre 15 e 24 anos, que participaram das capacitações é bastante significativo, chegando a quase 30% das mais de 23 mil certificações entregues em julho. “O ambiente virtual tem sido essencial para proporcionar mais oportunidades aos jovens que, em muitos casos, querem obter conhecimento, se qualificarem, mas não possuem um acesso fácil e gratuito”, salienta a presidente do IMM, Cirlei Simão Pauliki.

Em 2009, o Instituto Mundo Melhor surgiu como braço social do Grupo MM, empresa que mantém os projetos junto a uma rede empresarial. O vice-presidente comercial & inovações da varejista, Marcio Pauliki, conta que após o período da pandemia, o IMM iniciou uma estratégia bastante interessante com a expansão dos cursos EAD, especialmente, no Nordeste, com isso puderam dobrar a quantidade de pessoas atendidas pelos cursos online e, neste mês, chegaram a triplicar.

“A intenção é que esses números continuem, justamente pelas parceiras que temos, como com o Governo do Estado, Tribunal de Justiça e Justiça Federal. A ideia é que possamos dar continuidade, chegarmos a números extremamente expressivos nos próximos anos, por meio desse projeto social que oferece cursos de capacitação para todos aqueles querem se profissionalizar cada vez mais”, salienta Marcio.

Os mais de 230 cursos ofertados na plataforma são reconhecidos e certificados pela FGW (Faculdade de Gestão Woli) e pela Associação Brasileira de Educação a Distância. Enquanto, o ambiente virtual é gerido pela Woli, que une a tecnologia e a educação com sistemas de gestão da aprendizagem, experiência da aprendizagem e gamificação, entre outras metodologias que auxiliam no aprendizado e engajam os alunos.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE