Eclipse com 'Lua de Sangue' será hoje: saiba como observar | aRede
PUBLICIDADE

Eclipse com 'Lua de Sangue' será hoje: saiba como observar

Este será o único eclipse lunar total que acontecerá neste ano, segundo os astrônomos. O próximo será apenas em maio de 2025

Termo "Lua de Sangue" se popularizou nos últimos anos após ser usado com frequência pela imprensa.
Termo "Lua de Sangue" se popularizou nos últimos anos após ser usado com frequência pela imprensa. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Este será o único eclipse lunar total que acontecerá neste ano, segundo os astrônomos. O próximo será apenas em maio de 2025

Um eclipse lunar total com uma "Lua de Sangue" poderá ser visto no Brasil na noite deste domingo (15), a partir das 22h30, segundo o professor do Departamento de Astronomia da Universidade de São Paulo (USP) Roberto Costa.

Este será o único eclipse lunar total que acontecerá neste ano, segundo os astrônomos. O próximo será apenas em maio de 2025.

O eclipse deste domingo segue até às 3h da madrugada de segunda-feira (16), e poderá ser observado não apenas no Brasil, mas em toda a América do Sul e América Central, parte da América do Norte, parte da Europa e parte da África.

'Lua de Sangue'

O eclipse lunar total ocorre quando o Sol, a Terra e a Lua se alinham. Com isso, a Terra cobre totalmente o disco da Lua e isso causa o fenômeno. O satélite natural terrestre então fica com uma cor avermelhada — que passou a ser chamada de "Lua de Sangue".

O professor de astronomia da USP afirma à BBC News Brasil que o termo "Lua de Sangue" se popularizou nos últimos anos após ser usado com frequência pela imprensa.

Com informações do site BBC News Brasil

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE