Escolas do Paraná pedem maior número de alunos em sala | aRede
PUBLICIDADE

Escolas do Paraná pedem maior número de alunos em sala

Sindicato enviou uma solicitação à Secretaria Estadual de Saúde (Sesa)

Sindicato envia solicitação à Secretaria Estadual de Saúde (Sesa)
Sindicato envia solicitação à Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Sindicato enviou uma solicitação à Secretaria Estadual de Saúde (Sesa)

As escolas particulares do Paraná, via sindicato da classe, encaminhou à Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa) uma solicitação para que o espaçamento entre os estudantes possa ser de 1 metro nas salas de aula. O pedido é embasado no atual período pandêmico e na necessidade da retomada do ensino presencial por um maior número de estudantes. Atualmente, o distanciamento estabelecido pela Sesa é de 1,5 metro entre alunos.

“Educação é essencial e temos um longo caminho para retomar tudo o que foi perdido devido aos obstáculos impostos pela pandemia”, explica Douglas Oliani, presidente do Sindicado dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Paraná (Sinepe-PR). No oficio, que foi encaminhado à secretaria de saúde na última quinta-feira (22), ele relembra que há diversos estudos que apontam os estabelecimentos educacionais como sendo de grande segurança sanitária, por seguirem rígidos controles e ostensiva fiscalização dos protocolos para o desenvolvimento de suas atividades.

Ainda de acordo com o presidente, a necessidade de ampliar, ou em alguns casos fornecer o atendimento presencial, vem atender às necessidades das famílias, estudantes e autoridades mundiais como a Unicef e OMS, além de nacionais, como o Ministério da Educação. “Precisamos atuar de forma a minimizar as mazelas sociais e psicológicas dos estudantes por conta do longo período longe do ambiente escolar”, pondera Oliani.

Com informações do Portal Banda B. Leia mais aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE