Filhos de Cid Moreira pedem interdição do pai | aRede
PUBLICIDADE

Filhos de Cid Moreira pedem interdição do pai

Também já foi aberta uma ação penal, que está em andamento no Ministério Público

Cid Moreira e Fátima Sampaio
Cid Moreira e Fátima Sampaio -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Também já foi aberta uma ação penal, que está em andamento no Ministério Público

Os filhos de Cid Moreira, 93, abriram um processo para interdição dele no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro nesta terça-feira (20). Rodrigo e Roger Moreira, que recentemente trouxeram a público desavenças com o pai a respeito da futura herança, também afirmam que a madrasta, Fátima Sampaio, 58, está transferindo os bens do locutor para familiares dela. 

A ação foi protocolada com pedido de urgência, alegando tratar-se de "pessoa idosa, senil e que tem problemas psiquiátricos ocasionados pela idade". Nos documentos judiciais, Fátima é acusada de "depenar totalmente o idoso, em puro estelionato senil, apropriação indébita e formação de quadrilha". 

Ela também é acusada de maus-tratos e cárcere privado, sem que familiares próximos possam visitá-lo. Segundo os filhos, ela ofereceria comida estragada para o pai, além de deixá-lo sem medicação e agressões verbais. Ela também seria responsável por convencê-lo a deserdar os filhos. 

A reportagem procurou o apresentador e Fátima, mas não obteve retorno até a última atualização deste texto. De acordo com o advogado dos filhos, Ângelo Carbone, também já foi aberta uma ação penal, que está em andamento no Ministério Público, na qual é pedida a prisão provisória dela. 

"Diante da gravidade dos fatos e da tentativa da querelada em tentar mudar provas, contatar testemunhas, que seja decretada a prisão provisória da mesma por 30 dias, prorrogando-se até que tudo seja apurado ou surja uma preventiva", diz a solicitação. 

Com informações do Yahoo

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE