PG abre campanha para arrecadar cobertores e roupas | aRede
PUBLICIDADE

PG abre campanha para arrecadar cobertores e roupas

Doações serão repassadas para o Serviço de Obras Sociais e eles utilizarão em ações

Os interessados em doar podem procurar o prédio da Assistência Social, localizado atrás do shopping Palladium, na rua Joaquim Nabuco, 59
Os interessados em doar podem procurar o prédio da Assistência Social, localizado atrás do shopping Palladium, na rua Joaquim Nabuco, 59 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Doações serão repassadas para o Serviço de Obras Sociais e eles utilizarão em ações

Na tarde dessa segunda (1º) a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria de Políticas Públicas Sociais (SMPPS), lançou uma campanha voltada a arrecadação de cobertores, colchões, roupas e acessórios de inverno. A iniciativa nomeada de ‘PG sem frio’ receberá doações de pessoas físicas e jurídicas para repassar aos moradores da cidade que se encontram em vulnerabilidade social. Todos os produtos arrecadados serão entregues para o Serviço de Obras Sociais (SOS) para serem utilizados na ‘Campanha do Agasalho’ realizada anualmente.

Os interessados em doar podem procurar o prédio da Assistência Social, localizado atrás do shopping Palladium, na rua Joaquim Nabuco, 59. As equipes estarão recebendo as doações de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. “Com as baixas temperaturas registradas na cidade, sabemos que muitas famílias necessitam da nossa ajuda. Neste momento, toda doação será bem-vinda, mas é importante ressaltar que os produtos devem estar em bom estado de conservação. O que mais estamos solicitando são colchões, cobertores, roupas, agasalhos, cachecol, meias, enfim, todo acessório de inverno”, destaca a secretária da SMPPS, Simone Kaminski.

As doações poderão ser feitas até dia 5 de agosto. Conforme a SMPPS receba os materiais irá repassar para o SOS e eles distribuirão de acordo com a necessidade de cada família. “A distribuição será realizada por eles, pois todo ano eles fazem uma atividade que já é muito conhecida na cidade. Acreditamos que estamos agregando valor nessa ação, onde quanto mais arrecadarmos será melhor”, explica Simone. O repasse das roupas, colchões e cobertores começam a acontecer no dia 18 de junho, todas as terças e quintas-feiras, das 13h às 16h. Quem tiver alguma dúvida de como doar pode entrar em contato pelo 3220-1065, das 10h às 16h.

A Prefeitura tem a expectativa de arrecadar pelo menos a mesma quantidade de material da Campanha do Agasalho de 2019. No ano passado, o SOS arrecadou 70 mil peças de roupa, beneficiou 7 mil pessoas, o que equivale a 704 famílias. “Estamos com esta nova campanha para auxiliar uma que já existia, queremos ajudar o maior número de pessoas possível, esperamos poder contar com toda a sociedade e também com os empresários da cidade. Aproveito a oportunidade para convidar as empresas seladas no Selo Social, para que nos ajude, sejam nossos parceiros e que juntos, possamos fazer um inverno mais quentinho para os que mais precisam”, finaliza Simone.

Durante o recebimento das doações e distribuições dos materiais as equipes estarão tomando todas as medidas recomendadas para os cuidados contra o coronavírus.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE