UEPG se consolida como uma das melhores do país | aRede
PUBLICIDADE

UEPG se consolida como uma das melhores do país

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com certeza, você optou por prestar o Vestibular na UEPG por acreditar que ela pode oferecer o que tem de melhor em conteúdo e estrutura de ensino na área que escolheu como profissão. Você está certo! A universidade está entre as 50 melhores do país, de acordo com Ranking Universitário Folha (RUF), publicado pelo Jornal Folha de S. Paulo em setembro deste ano. Alguns cursos como Jornalismo, Agronomia e Serviço Social estão entre os dez melhores do Brasil. A UEPG está, ainda, em 132° lugar no “QS – Rankings: Latin America”, que avalia as melhores universidades da América Latina.

A Universidade Estadual de Ponta Grossa foi criada em 1969, e resultou da incorporação das faculdades estaduais, que já funcionavam na cidade anteriormente, como Filosofia, Ciências, Letras, Odontologia, entre outras.

Ao todo, a universidade conta com sete campi avançados, dois campus em Ponta Grossa, um no centro da cidade e outro no bairro de Uvaranas, e os demais nas cidades de Telêmaco Borba, Palmeira, Castro, São Mateus do Sul e Jaguariaíva. Toda essa estrutura recebe, anualmente, mais de dez mil estudantes, divididos em 40 cursos presenciais e 10 à distância, além de 22 cursos de especialização, 18 de mestrado, 10 de doutorado e quatro cursos sequenciais.

Para o reitor da universidade, prof. Carlos Luciano Sant’Ana Vargas, a UEPG é de extrema importância para a região, por auxiliar na formação de profissionais especializados para atender as demandas que surgem com a implementação de novas empresas e grupos comerciais. “Hoje, as organizações procuram mais que profissionais formados, mas aqueles que investem em uma graduação continuada, com especialização, mestrado e doutorado”, afirma. Até 2020, a previsão é de que todas as áreas de graduação da UEPG contem com um curso de especialização, a fim de incentivar a educação continuada e a pesquisa cientifica.

Recentemente, a UEPG assumiu o comando do Hospital Regional da cidade, que passou a ser Hospital Universitário. A partir deste ano, passou a envolver professores e alunos de várias áreas da universidade no atendimento ao público. Outros grandes investimentos estão sendo feitos nos mais diversos departamentos, seja com implantação de novos equipamentos em laboratórios e clínicas, seja na contratação de professores. Um bom exemplo é a instalação de câmeras de monitoramento nos dois campi em Ponta Grossa, garantindo a segurança de acadêmicos e funcionários.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE