Secretários destacam aplicação das mídias em sala de aula | aRede
PUBLICIDADE

Secretários destacam aplicação das mídias em sala de aula

Utilização de novas tecnologias e desenvolvimento do senso crítico dos alunos foram citados como principais ganhos por gestores da Educação dos Municípios

Imagem ilustrativa da imagem Secretários destacam aplicação das mídias em sala de aula
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Utilização de novas tecnologias e desenvolvimento do senso crítico dos alunos foram citados como principais ganhos por gestores da Educação dos Municípios

s secretários municipais de Educação dos oito municípios envolvidos no projeto destacaram a importância do Vamos Ler - Geração Digital junto à rede pública de ensino. “Um dos papéis de uma escola pública de qualidade é oferecer oportunidades para que as crianças tenham experiências diversificadas, conhecendo melhor a sociedade e ampliando assim o seu conhecimento. O Vamos Ler propicia isso aos alunos que participam do projeto”, destaca a secretária de Ponta Grossa, Esméria Saveli.

“É uma grande satisfação estar trabalhando novamente, pelo segundo ano. 2019 esperamos que o projeto vá ainda melhor, pois ano passado já foi muito bom. Esperamos que nossas escolas mandem mais matérias, assuntos”, conta Clemerson Cardoso, secretário de Teixeira Soares.

Quem também comenta a parceria é a secretária de Carambeí, Ana Wieslava Kaspchak. “É o terceiro ano que nossas escolas municipais aderem ao projeto Vamos Ler. Hoje as mídias digitais são ferramentas de ensino e aprendizagem, nossos alunos têm facilidade, curiosidade e criatividade para aprender e trabalhar nesse novo contexto”.

O discurso é endossado por Ana Elis Gomes, secretária de Tibagi. “O projeto vem crescendo a cada ano em nosso município. As professoras desenvolvendo cada vez mais projetos dentro do Vamos Ler e estão utilizando ele para inserção no currículo escolar”.

À frente da pasta em Piraí do Sul, Rosa Priotto elenca o segundo ano do projeto no município. “Queremos repetir o sucesso do ano anterior. O projeto Vamos Ler aliou mídias digitais ao conhecimento. Esse contato com essa mídias possibilitou aos alunos, de forma criativa e lúdica, uma maior interação e apropriação de novas metodologias”.

Iniciando o projeto em 2019, Rebouças, através da secretária Rogéria Ducat, também elencou a participação e atuação junto ao projeto. “O Vamos Ler vem fazer parte da rede municipal de ensino para que as escolas municipais e CMEIs possam divulgar os seus trabalhos e atividades desenvolvidas pelos alunos. O Vamos Ler é uma prática inovadora e estamos confiantes que será uma parceria de sucesso”.

“Estamos dando continuidade em 2019 no projeto Vamos Ler que aderimos desde 2017. Sendo que o mesmo é muito importante para nossos alunos de 5º ano, da rede municipal de ensino, porque proporciona uma reflexão crítica sobre os diversos assuntos inerentes ao contexto conjuntural do nosso país, da nossa região”, aponta a secretária de Educação de Jaguariaíva, Alcione Lemos.

Para complementar, Rejane Nocera, que comanda a pasta em Castro, também explica a importância do Vamos Ler. “Levar os alunos a serem protagonistas e utilizarem diferentes plataformas é muito importante para desenvolver o senso crítico dos mesmos perante os conteúdos midiáticos, e cada vez mais precisamos que nossas crianças saibam avaliar o que veem e o que leem, para não caírem nas notícias falsas”, conclui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE