Vamos Ler inicia 2019 com formato consolidado | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler inicia 2019 com formato consolidado

Oito municípios, quatro escolas particulares, instituições de ensino e inúmeros parceiros ampliam alcance do projeto

Imagem ilustrativa da imagem Vamos Ler inicia 2019 com formato consolidado
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Oito municípios, quatro escolas particulares, instituições de ensino e inúmeros parceiros ampliam alcance do projeto

O Vamos Ler – Geração Digital inicia suas atividades focando, pelo terceiro ano consecutivo, na mídia, educação e novas tecnologias. Em 2019 o número de municípios cresceu novamente nos Campos Gerais: o projeto atuará nas cidades e zonas rurais de Ponta Grossa, Carambeí, Castro, Tibagi, Piraí do Sul, Jaguariaíva, Teixeira Soares e Rebouças – este último integrado ao projeto neste ano.

Assim como em 2018, o Vamos Ler – Geração Digital contará com a participação das escolas particulares. Ao todo serão quatro: Colégio Integração e Colégio Sagrada Família, de Ponta Grossa; Escola Evangélica e Colégio Elo Sagrado (que passa a fazer parte do projeto em 2019), ambos de Carambeí.

As parcerias que visam levar mais conteúdo aos alunos, professores, pedagogos, equipe diretiva e escolar também foi fortalecido. O Parque Histórico de Carambeí continua desenvolvendo atividades junto às instituições de ensino parceiras do Vamos Ler – Geração Digital, que terão passeios direcionados e alinhados com as propostas do projeto.

Para 2019, a Unimed surge como nova parceira, consolidando práticas voltadas à área da saúde, com palestras e debates acerca de assuntos importantes para os alunos. Tudo focado no desenvolvimento e agregando ainda mais a união entre sala de aula e mídia, objetivo principal para formar alunos críticos e produtores de conteúdos.

Outra instituição que volta para 2019 é o CAIC, Centro de Atenção Integral a Criança e ao Adolescente, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O objetivo é estender a presença das mídias digitais junto à instituição, que participou do projeto em anos anteriores.

O diretor do Portal aRede e Jornal da Manhã, Eloir Rodrigues, apontou que o 12º ano do projeto, que iniciou em 2008, busca consolidar os objetivos traçados até aqui. “Iniciamos mais um ano do Vamos Ler - Geração Digital com o desafio de integrar, ainda mais, as mídias e novas tecnologias em sala de aula. Através dos 11 anos de projeto, entendemos que os conteúdos digitais são indispensáveis junto às práticas em sala de aula”, comenta.

Concurso amplia premiações

Pelo terceiro ano consecutivo o Vamos Ler - Geração Digital premiará, como reconhecimento do trabalho em sala de aula, professores e alunos da região. As categorias se mantém como nos dois últimos anos: melhor blog escolar, melhor fotografia, melhor texto e melhor vídeo. A premiação será dividida em três segmentos: Ponta Grossa, Campos Gerais e Escolas Particulares. Entre 2017 e 2018, o projeto já distribuiu centenas de prêmios, totalizando 22 categorias, oito municípios e valorizando os bons trabalhos produzidos.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE