Melhor vídeo do concurso é entregue a aluna em Piraí do Sul | aRede
PUBLICIDADE

Melhor vídeo do concurso é entregue a aluna em Piraí do Sul

Rafaelli, do 4º ano da Escola Odette Scaramella de Luca, foi a estudante mais nova a ser premiada na modalidade ‘Campos Gerais’

Imagem ilustrativa da imagem Melhor vídeo do concurso é entregue a aluna em Piraí do Sul
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Rafaelli, do 4º ano da Escola Odette Scaramella de Luca, foi a estudante mais nova a ser premiada na modalidade ‘Campos Gerais’

Piraí do Sul foi o quinto município a receber a premiação do Concurso de Blogs Escolares 2018 do Vamos Ler – Geração Digital. Rafaelli Vitória Machado Galisa, do 4º ano da Escola Municipal Odette Scaramella, venceu como melhor vídeo na modalidade ‘Campos Gerais’, sob a coordenação da professora Daniele Campos.

Estiveram presentes no evento o prefeito de Piraí do Sul, José Carlos Sandrini, a secretária de Educação, Rosa Maria Priotto, a diretora da instituição de ensino, representantes da Secretaria, o diretor do portal aRede e Jornal da Manhã, Eloir Rodrigues, além dos colegas de turma do 4º ano da aluna premiada.

O prefeito José Sandrini destacou a importância da premiação em Piraí do Sul. “A nossa cidade está em festa porque um projeto desses (Vamos Ler) é de um tamanho fantástico. Estamos percebendo que entramos em um mérito do desenvolvimento desses alunos, crianças”, aponta o prefeito.

Para complementar, o prefeito diz que ações e premiações como de Rafaelli permitem que haja um maior engajamento de todos os atores educacionais. “Quando você trabalha com pessoas, as coisas começam a ficar mais fáceis. Eles dividem o trabalho. O comprometimento, o resultado, é quase certo”, complementa o prefeito.

A secretária de Educação elencou que a participação no projeto, e não apenas a premiação, contribuem para resultados efetivos. “Eu gostaria de parabenizar a todas as escolas que participaram. Era um concurso, então tivemos vários projetos maravilhosos. Mas, eu queria destacar o comprometimento, como o prefeito Zé Carlos falou, de toda a equipe da escola, pedagogos, professores, diretora e de todos os envolvidos nas escolas de Piraí do Sul”, conta.

Já a professora resume o sentimento da turma, da aluna e da própria docente: felicidade; “É uma alegria, não tem tamanho. Desde o momento que soubemos dessa premiação da Rafaelli. É o reflexo de todo nosso trabalho, não só como professora em sala, mas estendido a nossa escola. Não tem como descrever: em cada palavra que foi dita aqui, lembramos dos momentos na sala de aula”, comenta Daniele.

E, com muita desenvoltura, Rafaelli explica como foi feito o vídeo. “A professora Micheli perguntou: quem quer falar? Aí todo mundo ficou com vergonha e eu me ofereci. Daí eu comecei a falar as coisas sobre a natureza”. E dá um recado. “Eu quero dizer para você nunca desistir do seu sonho, seguir em frente e também lutar pelos que vocês querem ter no futuro”, conclui a vencedora.

Aluna mais nova

A estudante Rafaelli foi a estudante mais nova a vencer a premiação 2018 no Concurso do Vamos Ler. Com apenas nove anos e sendo do 4º ano, superou a concorrência da grande maioria dos alunos envolvidos no projeto, do 5º ano. Para complementar, disse que pretende, no próximo ano, participar novamente.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE