Escolas levam três prêmios do Vamos Ler a Carambeí | aRede
PUBLICIDADE

Escolas levam três prêmios do Vamos Ler a Carambeí

Rural Santa Cruz leva segundo prêmio consecutivo por foto e Evangélica conquista melhor blog e vídeo neste ano em premiação no Parque Histórico de Carambeí.

Imagem ilustrativa da imagem Escolas levam três prêmios do Vamos Ler a Carambeí
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Rural Santa Cruz leva segundo prêmio consecutivo por foto e Evangélica conquista melhor blog e vídeo neste ano em premiação no Parque Histórico de Carambeí.

Um grande evento no Parque Histórico de Carambeí, com cerca de 50 pessoas, premiou três categorias em duas modalidades diferentes no Concurso de Blogs Escolares 2018 do Vamos Ler – Geração Digital. A Escola Rural Santa Cruz levou, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio de melhor fotografia, enquanto a Escola Evangélica de Carambeí foi premiada com o melhor vídeo e o melhor blog escolar.

Estiveram presentes no evento prefeito do Município, Osmar Blum, a secretária de Educação, Ana Wieslawa, o presidente da Câmara de Carambeí, Diego Macedo, o diretor do portal aRede e Jornal da Manhã, Eloir Rodrigues, a diretora da Escola Evangélica de Carambeí, Izabel Sgarbossa, além dos grandes vencedores, professoras, pais e representantes do Parque Histórico de Carambeí.

O grande vencedor na categoria melhor foto na modalidade ‘Campos Gerais’, foi o estudante Kauan Henrique Borba Matsumoto, da professora Joseli Rodrigues de Paula, do 5º ano da Escola Rural Santa Cruz. A Escola Evangélica de Carambeí foi premiada na modalidade ‘Escola Particulares’: o aluno Pietro Henrique Djikinga, do Infantil V, ganhou como melhor vídeo, sob coordenação da docente Jocieli Aparecida Silva. Já a professora Kenia de Souza Freitas Sgarbieiro, com seus quartos, conquistou o melhor blog escolar.

Para o prefeito Osmar Blum, a parceria com o projeto do portal aRede e Jornal da Manhã contribui para a divulgação dos projetos no município. “Me sinto muito orgulhoso de saber que a gente está crescendo junto com o Vamos Ler. Queremos agradecer a secretária Ana, a equipe da Secretaria de Educação, a diretora da Escola Santa Cruz, as professoras e também ao nosso aluno Kauan que é a grande estrela desse evento”, comenta o prefeito.

A secretária de Educação, Ana Wieslawa, também aponta os ganhos e a importância do reconhecimento através da premiação. “Carambeí é a educação, o nosso município olha com carinho, aos nossos professores agradeço a todos eles, que vão em busca desses projetos. Eles têm prazer em participar, ninguém corre do projeto aqui”, diz Ana.

Diretora da Escola Evangélica, Izabel também destaca a premiação dupla conquistada pela instituição de ensino, que teve o aluno mais novo (Pietro, 5 anos), a vencer o concurso do Vamos Ler. “Para nós é uma alegria imensa de hoje estar recebendo esse reconhecimento pelo trabalho. É o trabalho de toda a equipe escolar, a assessoria pedagógica, as professoras, os alunos”, comenta.

Professoras contam como foi a vitória no concurso desse ano

A professora Kenia venceu o concurso de melhor blog escolar, junto aos dois quartos anos da Escola Evangélica de Carambeí, e comentou a satisfação pela vitória. “Você ver seu aluninho recebendo um prêmio é muito gostoso”, conta. Com o melhor vídeo do seu aluno, Jocieli também apontou o bom trabalho nesse ano. “Foi fascinante ver o trabalho deles, como eles aprenderam. E estamos muito felizes com a premiação do Pietro”. E, Joseli da Santa Cruz, conta o momento que o aluno recebeu o prêmio. “O Kauan ficou surpreso e não lembrava qual era a foto, porque eram muitas fotos”, complementam as orgulhosas professoras.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE