Alunos visitam residências em projeto de reciclagem | aRede
PUBLICIDADE

Alunos visitam residências em projeto de reciclagem

Turma do 4º ano da Escola Professor Aroldo em Tibagi faz parte de iniciativa que une poder público e privado. Professora aponta importante ganhos para alunos e comunidade.

Imagem ilustrativa da imagem Alunos visitam residências em projeto de reciclagem
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Turma do 4º ano da Escola Professor Aroldo em Tibagi faz parte de iniciativa que une poder público e privado. Professora aponta importante ganhos para alunos e comunidade.

O 4º ano da Escola Municipal Professor Aroldo, em Tibagi, pôde realizar uma importante prática de conscientização junto à comunidade do município. A instituição de ensino é o piloto do ‘Projeto de Reciclagem’, iniciativa da Secretaria de Educação de Tibagi com a empresa Klabin. Os estudantes puderam sair às ruas para demonstrar a importância do tema.

“Os alunos do 4º ano iniciaram com as entregas de sacolas nas residências e no comércio. Um projeto que deu muito certo e, hoje, contamos com a participação e responsabilidade de um município inteiro”, destaca a professora da turma, Elizana Gomes Brudnoski, que indicou outras características da iniciativa.

Segundo elenca a docente, todas as escolas de Tibagi reforçam a importância de separar o lixo nas residências, principalmente por não haver métodos de não gerar mais resíduos diariamente. “A grande cooperação da população tibagiana ajudará o meio ambiente na sua própria sustentabilidade”, comenta Elizana.

A professora comenta que a Associação dos Catadores do Recicla contribui, de forma intensa, na responsabilidade da separação do lixo. “A proposta é para que os próprios alunos fizessem a entrega das escolas. Tornou o trabalho mais humanizado, fomos recebidos com alegrias nos lares” complementa a docente.

“Hoje podemos agradecer a colaboração de todos, um trabalho cooperativo é a melhor maneira de concretizar nosso objetivo. Juntos sempre somos mais, preservar a natureza é a mais bela ação humana”, conclui Elizana. Confira todas as fotos e outras produções da Escola Professor Aroldo no blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE