JM traz estudos e produções sobre as eleições | aRede
PUBLICIDADE

JM traz estudos e produções sobre as eleições

Atividade ocorreu no 5ºC da Escola Dalva de Azevedo Delgado em Jaguariaíva e contou com diversos recursos da Língua Portuguesa.

Imagem ilustrativa da imagem JM traz estudos e produções sobre as eleições
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade ocorreu no 5ºC da Escola Dalva de Azevedo Delgado em Jaguariaíva e contou com diversos recursos da Língua Portuguesa.

O 5ºC da Escola Municipal Dalva de Azevedo Delgado pôde construir um amplo trabalho na disciplina de Língua Portuguesa. As atividades foram coordenadas e orientadas pela professora da turma, Maria Elizabete Fernandes, através de exemplares do Jornal Manhã, abordando vários aspectos – como as eleições 2018.

“Trabalhamos com o jornal em sala de aula com os alunos do 5ºC, realizando prática de leitura, linguagem oral, escrita e produção de texto. Realizamos atividades de interpretação, retirada da primeira página do jornal, em dia com os acontecimentos e, em seguida, aproveitando a página 3 desse jornal”, destaca a docente.

Na editoria Política do JM, os estudantes puderam realizar produções acerca das eleições em 2018. “Foi proposto uma produção de texto de opinião individual e, posteriormente, coletiva, onde teve como tema ‘o que posso fazer para melhorar nosso país’”, conclui a professora. Confira essa e outras produções no blog escolar da Escola Dalva de Azevedo Delgado. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE