Plano de governo do presidente eleito é tema de aula | aRede
PUBLICIDADE

Plano de governo do presidente eleito é tema de aula

Quinto B da Escola José Pedro Cleto em Jaguariaíva conheceu mais sobre as propostas de Jair Bolsonaro para o mandato. Educação foi principal tema abordado. Veja a opinião dos alunos.

VÍDEO
| Autor: Dhiego Tchmolo

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quinto B da Escola José Pedro Cleto em Jaguariaíva conheceu mais sobre as propostas de Jair Bolsonaro para o mandato. Educação foi o principal tema abordado. Veja a opinião dos alunos.

O plano de governo do candidato eleito à Presidência da República em 2018, Jair Bolsonaro (PSL), foi tema de debate e produções no 5ºB da Escola Municipal José Pedro Cleto em Jaguariaíva. As atividades foram coordenadas pela professora Ariane Aparecida Pires de Sousa através de uma manchete do Jornal da Manhã.

“A professora iniciou a aula com o jornal da data 9 de outubro de 2018. Começou com uma conversa com os alunos sobre quem ganhou as eleições presidenciais. Em seguida leu, juntamente com as crianças, o plano de governo do futuro presidente do Brasil. Discutiu com elas o que cada uma pensava sobre o que ele dizia em seu plano de governo”, destaca a docente.

As iniciativas para a Educação no próximo mandato também foram destaque. “Alguns questionaram dizendo que o futuro presidente estava exagerando quando disse que educamos como os piores, mas a maioria concordou, usando como respaldo o fato de alguns alunos não saberem ler com fluência mesmo estando no 5º ano”, conta Ariane.

Outro argumento sobre a educação no governo de Bolsonaro foi que a escrita errada de alguns adultos já formados também denotavam uma mudança. “Os mesmos gravaram um vídeo falando um pouco sobre sua opinião frente a educação atual e sobre a proposta de governo do futuro presidente”, conclui a professora.

Veja a produção completa e todas as atividades no blog escolar da Escola José Pedro Cleto. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE