Turma de Jaguariaíva valoriza participação no Vamos Ler | aRede
PUBLICIDADE

Turma de Jaguariaíva valoriza participação no Vamos Ler

Quinto A da Escola José Pedro Cleto avaliou trabalho com projeto e Jornal da Manhã através de questionários. Desenhos reproduziram coordenador do Vamos Ler.

Imagem ilustrativa da imagem Turma de Jaguariaíva valoriza participação no Vamos Ler
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quinto A da Escola José Pedro Cleto avaliou trabalho com projeto e Jornal da Manhã através de questionários. Desenhos reproduziram coordenador do Vamos Ler.

O 5ºA da Escola Municipal José Pedro Cleto em Jaguariaíva, ao longo de 2018, desenvolveu inúmeras atividades junto ao projeto Vamos Ler – Geração Digital. Coordenados pela professora Luciana Freitas, vários temas foram abordados e divulgados, mostrando a abrangência de conteúdos trabalhados em sala de aula.

Prevenção contra a Dengue, Dia da Mulher, estudo sobre cartas, trabalho sobre Jesus Cristo, Dia do Índio, Dia das Mães, eleições dentro da própria turma e muitas atividades com o Jornal da Manhã compuseram o trabalho dos alunos do 5ºA. Para encerrar os trabalhos com o Vamos Ler, a professora desenvolveu uma última atividade.

“Como chegamos ao final do trabalho com o Jornal da Manhã, fiz uma entrevista com os alunos sobre essa parceria. Responderam as cinco perguntas com respostas pessoais. Em seguida pedi que imaginassem como o coordenador do projeto seria e registraram através de desenho”, destaca Luciana.

Entre as perguntas estavam ‘como você imaginou trabalhar com o Jornal da Manhã’, ‘depois de conhecer e trabalhar com o jornal, era como você pensou’, ‘qual sua opinião sobre o Jornal da Manhã’, ‘o que você acha que o Dhiego Tchmolo (coordenador do Vamos Ler) faz no Jornal da Manhã’ e ‘escreva algo para o Dhiego agradecendo pela parceria com nossa escola’.

Na sequência, os estudantes puderam desenhar como imaginavam o coordenador do projeto. Para complementar, a professora mostrou uma foto da rede social do jornalista. “Obrigada por mais um ano de trabalho, nos ajudando a descobrir novos talentos, tanto na escrita, desenhos e muita oralidade em sala de aula”, conclui Luciana.

Para conferir todas as produções textuais e o vídeo feito pelos alunos, acesse o blog escolar da Escola José Pedro Cleto. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE