Painéis e textos homenageiam os 195 anos de PG | aRede
PUBLICIDADE

Painéis e textos homenageiam os 195 anos de PG

Atividades foram desenvolvidas na Escola Professor Jorge Dechandt e tiveram participação de toda a instituição de ensino.

Imagem ilustrativa da imagem Painéis e textos homenageiam os 195 anos de PG
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividades foram desenvolvidas na Escola Professor Jorge Dechandt e tiveram participação de toda a instituição de ensino.

Os 195 anos de Ponta Grossa, comemorados no dia 15 de setembro de 2018, tiveram amplo destaque na Escola Municipal Professor Jorge Dechandt. A instituição de ensino foi mobilizada para a confecção de um painel, enquanto o 5º ano da professora Maria Márcia Martins Santos realizou produções textuais de variados gêneros.

“Nossos alunos enfeitaram nossa escola com painel para homenagear nossa cidade. Utilizamos o álbum de figurinhas ‘Cola Aqui’ para estudarmos sobre a história da nossa cidade. Também foram abordados os pontos turísticos, as lendas, informações sobre diferentes assuntos, cultura e meio ambiente”, destaca a docente.

Conforme explica a professora, houve diversão na colagem das figurinhas, além de ilustrações de locais importantes do município. “Cantamos o hino e a marcha de Ponta Grossa. Meus alunos do º ano fizeram acrósticos e escreveram lindos poemas sobre nossa cidade”, conclui Maria Márcia.

No blog escolar da Escola Professor Jorge Dechandt é possível conferir todas as produções textuais realizadas pelo 5º ano da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE