‘A Casa’ é tema de atividade em Carambeí | aRede
PUBLICIDADE

‘A Casa’ é tema de atividade em Carambeí

Alunos do Infantil V da Escola Professora Fátima Augusta Bosa desenvolveram trabalhos acerca da clássica música de Vinicius de Moraes.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alunos do Infantil V da Escola Professora Fátima Augusta Bosa desenvolveram trabalhos acerca da clássica música de Vinicius de Moraes.

O Infantil V da Escola Municipal Professora Fátima Augusta Bosa em Carambeí pôde continuar o trabalho que aborda as obras de Vinicius de Moraes. A atividades são coordenadas pela professora Caroline de Oliveira e tiveram uma dinâmica que envolveu diversos aspectos e a clássica música ‘A Casa’, lançada em 1980.

“Existe uma interpretação sobre a canção que se refere ao ventre da mamãe. E outra estória do compositor e cantor Toquinho de que a casa existe de verdade: a Casa Pueblo, localizada em Punta de Balena no Uruguai. Esta casa foi construída pelo artista Carlos de la Paez Vilaró, amigo de Vinícius e Toquinho”, destaca a professora.

Conforme aponta Caroline, a canção seria, ainda, uma homenagem de Vinicius às filhas de Carlos. “No entanto, exploramos a canção como apreciação de obras brasileiras, desenvolvendo a identidade e vínculo afetivo, refletindo sobre a barriga da mamãe, tipos de moradia, lar e família”, explica a docente.

As crianças puderam cantar a canção como forma de ampliação do reportório de cantigas infantis. “As mesmas realizaram seus vídeos e entrevistas aproveitando os recursos e tecnologias para produzir o próprio conhecimento. Construíram, junto da família, maquetes da própria casa e, posteriormente, estaremos organizando um painel com fotos da mamãe grávida para fechar a atividade”, conclui a professora.

Veja todas as produções – como esta – no blog escolar da Escola Professora Fátima Augusta Bosa. Clique aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE