Alunos relatam desejos para o Brasil do futuro | aRede
PUBLICIDADE

Alunos relatam desejos para o Brasil do futuro

Atividade foi desenvolvida no 4º ano da Escola Prefeito Heitor Ditzel em Ponta Grossa em sala de aula e junto com familiares.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade foi desenvolvida no 4º ano da Escola Prefeito Heitor Ditzel em Ponta Grossa em sala de aula e junto com familiares.

Desejos para o brasil. Essa foi a temática que a professora Lucimara Aparecida Grokoviski, do 4º ano da Escola Municipal Prefeito Heitor Ditzel, em Ponta Grossa, desenvolveu com os alunos em sala de aula. Leituras e questionamentos fizeram parte da atividade que abordou diversos pontos.

“Os últimos meses foram marcados pela campanha eleitoral e por promessas de um país melhor. Não podíamos perder a oportunidade de discutir com as crianças o que elas pensam do futuro, quais seus sonhos, seus desejos e o que é para elas um país melhor. Então, a partir da leitura de algumas notícias, elaboramos alguns questionamentos que os alunos levaram de tarefa para os pais responderem”, destaca a docente.

A principal questão abarcava a sentença ‘você acredita que o brasil pode ser um país melhor?’. Na sequência, já em sala, houve o compartilhamento das respostas dos familiares com os colegas. Assim, os próprios estudantes relataram o que eles esperavam o para o país no futuro, além do momento da nossa nação e o quando foram adultos.

“Depois de conversamos, cada aluno fez algumas anotações daquilo que considerava mais importante para o país e os que se sentiram motivados foram convidados a relatar em poucas palavras seus desejos. Foi muito gratificante ver os olhinhos brilhantes com seus desejos de não violência”, conclui Lucimara.

Confira no blog escolar da Escola Prefeito Heitor Ditzel as atividades completas. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE