Turma trabalha com a ‘Declaração do Direito das Crianças’ | aRede
PUBLICIDADE

Turma trabalha com a ‘Declaração do Direito das Crianças’

Atividade foi desenvolvida na Escola Prefeito Heitor Ditzel em Ponta Grossa. Quarto ano estudou sobre documento instituído no final da década de 50.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade foi desenvolvida na Escola Prefeito Heitor Ditzel em Ponta Grossa. Quarto ano estudou sobre documento instituído no final da década de 50.

O 4º ano da Escola Municipal Prefeito Heitor Ditzel, em Ponta Grossa, pôde desenvolver um amplo trabalho acerca da Declaração dos Direitos das Crianças no mês de outubro. O trabalho foi coordenado pela professora da turma, Lucimara Aparecida Grokoviski que desenvolveu algumas atividades acerca do tema.

“Cada professora trabalhou com sua turma sobre os 10 direitos estabelecidos na declaração, discutindo com os alunos o significado e a abrangência de cada direito. Os alunos aprenderam que a Declaração dos Direitos das Crianças não é algo novo, mas que foi criada em 20 de novembro de 1959 e que, infelizmente, ainda temos crianças que não tem todos seus direitos garantidos”, destaca a docente.

Ainda, aproveitou-se o momento para que a turma pudesse relembrar que esses direitos são garantidos por lei, além dos deveres que não podem ser esquecidos. “Para finalizar o trabalho realizado em sala, cada turma preparou uma apresentação sobre um dos direitos e, com sua apresentação, encerramos as atividades do mês das crianças”, conclui Lucimara.

Confira no player acima a dinâmica envolvendo a atividade. Veja essa e outras produções completas no blog escolar da Escola Prefeito Heitor Ditzel. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE