Projeto ‘Banda na Escola’ anima turmas em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Projeto ‘Banda na Escola’ anima turmas em Ponta Grossa

Conjunto de músicos fizeram demonstrações e tiveram o coro do público presente na Escola Humberto Cordeiro. Aluna entrevistou um dos artistas.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Conjunto de músicos fizeram demonstrações e tiveram o coro do público presente na Escola Humberto Cordeiro. Aluna entrevistou um dos artistas.

A música animou e divertiu a Escola Municipal Humberto Cordeiro em Ponta Grossa. No dia 24 de outubro, a instituição de ensino recebeu o Projeto Banda na Escola – Lyra dos Campos, representado por um grupo de músicos que fizeram demonstrações de inúmeros instrumentos e tocaram músicas tradicionais e atuais.

“A música é algo que está presente na vida de todas as pessoas. Ela faz parte do dia-a-dia dos seres. É praticamente impossível encontrar uma pessoa que não goste de ouvir, cantar ou dançar algum estilo musical. Ela tem um papel relevante no lazer, na socialização das pessoas e também utilizada em terapias”, destaca a professora Nilza Aparecida da Costa.

A docente também aponta a importância dessa arte na formação cultural das pessoas, com o repasse de ideias, informações e conceitos. “Os alunos ficaram tão empolgados que até cantaram junto com a Banda. Em nome de toda equipe da escola, agradeço o empenho de todos os integrantes da banda que nos proporcionou uma tarde de muita alegria e animação”, complementa Nilza.

Para abordar a importância da visita, a aluna do 5º ano, Ana Luísa Cardoso, realizou uma entrevista com o maestro da Banda. Entre os questionamentos estão o tempo de existência do grupo, seus integrantes, as apresentações, ensaios, desafios da banda, seleção de integrantes e para quem deseja aprender mais sobre música, conforme conclui Nilza.

Confira todas as produções no blog escolar da Escola Humberto Cordeiro. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE