Alunos de PG produzem vídeo caseiro de forma autônoma | aRede
PUBLICIDADE

Alunos de PG produzem vídeo caseiro de forma autônoma

Proposta foi direcionada à professora do 5ºB da Escola Doutor José Pinto Rosas que orientou os estudantes. Confira o resultado.

VÍDEO
| Autor: Dhiego Tchmolo

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Proposta foi direcionada à professora do 5ºB da Escola Doutor José Pinto Rosas que orientou os estudantes. Confira o resultado.

O 5ºB da Escola Municipal Doutor José Pinto Rosas em Ponta Grossa realizou um trabalho onde os próprios estudantes sugeriram a proposta. Conforme aponta a professora da turma, Ana Paula Besten, a atividade surgiu inesperadamente, mas permitiu amplos e valorosos ganhos através da sua execução.

 “A professora entrou nessa (proposta), com incentivo e orientação. Assim, os alunos propuseram a produção de um vídeo caseiro”, conta Ana Paula. O início desse trabalho, destaca a docente, deu-se através do estudo de uma unidade do livro didático de Língua Portuguesa, num estudo sobre a história da fotografia.

“Conteúdo, esse, que também faz parte das aulas de artes e que tinha como atividade prática a construção de uma câmera e, mais adianta, continha o assunto sobre gírias. Assim, surgiu a ideia, por iniciativa dos alunos, a produzirem um vídeo caseiro no qual eles confeccionaram a câmera e pesquisaram sobre as gírias locais”, aponta a professora.

Com orientação de Ana Paula na montagem da produção escrita, a atividade pôde ser realizada com sucesso. “O restante foi tudo por conta da turminha. Inclusive, foi escolha unânime da nossa repórter”, conclui a docente. No player acima você pode conferir como foi desenvolvida a atividade junto ao 5ºB.

No blog escolar da Escola Doutor José Pinto Rosas, confira essa e outras atividades. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE